Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Segunda-Feira, 19 de Setembro de 2016 @

Diz aí! | Site Móvel: Por que toda empresa deve apostar no formato mobile?

O "Diz Aí" traz um texto sobre a necessidade do site de rádio estar adaptado ao acesso via celular (smartphones).

Publicidade

Você já discutiu internamente sobre o "site móvel" ou "site mobile" da sua rádio? Não é um assunto importante ou ferramenta tratada como prioridade? O tudoradio.com publica hoje um artigo que serve de alerta para qualquer empresa, algo que também é uma realidade para as emissoras de rádio. São poucos os portais de rádio que estão adaptado ao acesso via celular. E não estamos falando de aplicativos. 

Acompanhe:
 
Site Móvel: Por que toda empresa deve apostar no formato mobile? - por Alex Pinhol
 
A resposta é fácil e já justifico logo na primeira linha. De 90 bilhões de buscas no Google, 60% são realizadas via celular. Isso representa o comportamento atual dos internautas que utilizam mais os dispositivos móveis do que o próprio computador para encontrar informações variadas de diversos assuntos do seu cotidiano. 
 
Para as empresas que utilizam a internet como forma de divulgação de seus serviços, é fundamental que se atualizem e busquem ter uma boa presença digital. O primeiro passo é adaptar o site para a versão mobile, tendo em vista que os usuários móveis esperam encontrar um ambiente que contenha todas as informações da empresa de maneira simples e prática. Os dados considerados básicos pelos internautas são: Nome da empresa e logotipo; Principais produtos e serviços; Localização com um link para um mapa ou direções; Horário de funcionamento e Número para função “click-to-call”. 
 
O principal objetivo com a criação do site responsivo – que se adapta ao celular e tablets - é que os internautas que buscam seu negócio via dispositivos móveis encontrem um meio de entrar em contato com você. Certifique-se de fornecer a melhor experiência de navegação no seu site e, dessa forma, possibilitar que o cliente chegue até sua empresa! 
 
Com o desktop caindo em desuso e com os números apresentados no inicio desse artigo, podemos dizer que estar na internet, mas não possuir um site responsivo, é a mesma coisa que não estar. Proporcionar ao seu cliente ou ao usuário interessado em seu negócio uma experiência mobile e a oportunidade de vivenciar sua marca onde quer que ele esteja, com certeza fará toda a diferença no seu negócio. Que tal apostar nisso hoje?
 
Alex Pinhol: Fundador do Blog Click de Mestre e CEO da Webfoco, Alex Pinhol é especialista em Marketing Digital para pequenas e médias empresas. Em seu blog, Alex aborda diversos assuntos do ambiente digital, tais como Otimização de Sites, Links Patrocinados, Landing Pages, Inbound Marketing, entre outros. Além disso, possui em seu portfólio cases em mais de 800 clientes atendidos - de diversos segmentos do mercado -, milhões de reais em investimento em mídias como Google e Facebook.
Tags: Internet, site mobile, responsivo, site móvel, rádio

Compartilhe!

Colunista
Diz aí!

O Diz aí é um espaço que o Tudo Rádio dedica à textos criativos e que contribuem com o crescimento do meio rádio. Se você tem um material que considere ser importante para compartilhar com outros profissionais, mande para a redação do Tudo Rádio dar uma olhada. Após uma análise (sem prazo definido, obedecendo as prioridades da agenda da redação do Tudo Rádio) o texto poderá aparecer aqui, com os devidos créditos. Participe!

E-mail: [email protected]
.

tudoradio.com © 2001 - 2017 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.