Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Através de qual dispositivo/ferramenta você acompanha a sua rádio na internet?

Enquete

Pirataria

O C.I.P.I. (Centro de Investigação e Prevenção de Interferências) tem como missão auxiliar o rádio na luta contra a pirataria que infesta o dial das principais cidades brasileiras. Rádios clandestinas com equipamentos desregulados sujam o espectro de uma forma que as FMs legalizadas não conseguem atuar em sua área de direito, fazendo com que seus produtos desvalorizem, sua audiência caia e o meio enfraqueça de modo geral.

A simples presença de uma rádio pirata numa frequência adjacente pode representar um desempate técnico na pesquisa de audiência a favor de uma emissora concorrente que não tenha seu sinal prejudicado por estações clandestinas.

O C.I.P.I. localiza as estações clandestinas através utilizando equipes treinadas, equipamentos de rastreamento de sinal de alta tecnologia, além de cuidar de todo o processo legal do fechamento de emissoras piratas. O serviço atua com frequência em São Paulo e tem algumas das principais estações de rádio como clientes, porém o C.I.P.I. também já realizou operações em Campinas, Baixada Santista e no Rio de Janeiro. Em 2012 o sistema irá iniciar os trabalhos no Distrito Federal.

Para mais detalhes entre em contato pelo e-mail [email protected] ou acesse as matérias já veiculadas pelo portal sobre o tema (localizadas a seguir):

.

Compartilhe!

tudoradio.com © 2017 - Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.