Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Através de qual dispositivo/ferramenta você acompanha a sua rádio na internet?

Enquete

Segunda-Feira, 04 de Julho de 2016 @ 00:00

Fábio e Marcelo Silva (Rádio Melodia)

Entrevista com os responsáveis pela Rádio Melodia, emissora que anunciou uma formação de rede nacional
Teste

Recentemente a Rádio Melodia do Rio de Janeiro tornou pública a informação de que está executando um projeto de rede nacional ligado à sua marca, diferente do processo adotado anteriormente. Soma à ideia de rede nacional o fato da Rádio Melodia ter alcançado a liderança geral da audiência FM no Rio de Janeiro, além de ser a frequência com o maior número de ouvintes por minuto na comparação com outras estações brasileiras (de diferentes mercados). O Tudo Rádio conversou com Fábio e Marcelo Silva, responsáveis pela emissora e pelo projeto de rede da Rádio Melodia. Acompanhe o que detalharam os profissionais:

Boa leitura a todos!
 
Como surgiu o interesse de recriar uma rede nacional liderada pela Rádio Melodia do Rio?
 
Em função do grande número de ouvintes em outros estados, nos cobrando uma emissora local, e também pelo fato de muitas emissoras evangélicas do país se inspirarem na nossa programação, decidimos por levar adiante o projeto, tudo com a qualidade e a experiência de sermos a 1ª FM evangélica do Brasil.
 
Quais são os principais pontos distintos em relação ao projeto de rede executado entre as décadas de 90 e início dos anos 2000 com esse que está por vir?
 
Muita coisa mudou. Houve um salto tecnológico de 15 anos pra cá, que abriu um leque de possibilidades, principalmente em relação a custos de transmissão. A coisa ficou mais fácil tanto para a geradora quanto para as afiliadas.
 
A futura Rede Melodia já conta com uma grade de programação planejada para a atuação como rede?
 
Sim, mas estamos mantendo sigilo, pois queremos dar ao ouvinte a satisfação da surpresa aliada à imediata utilização das ferramentas.
 
Como será a expansão? Sistema de afiliações ou a Rádio Melodia contará com operação própria de outras emissoras? 
 
Haverá mais de um sistema, diferenciado para as emissoras de capitais e as de interior.
 
Já existe alguma emissora parceira engatilhada e/ou confirmada para o início do projeto? Se sim, pode nos dizer qual (ou quais)? 
 
Estamos na fase de análises da afiliação de emissoras que já nos pedem isso há algum tempo. Ainda não fechamos, pois o projeto acabou de ficar pronto.
 
Imagino que o maior desafio será repetir em outras praças o sucesso de audiência que a Rádio Melodia possuí no Rio. O que é planejado para que isso seja possível?
 
Sabemos que o grande problema das redes de rádio é o regionalismo do veículo. Portanto, nosso maior desafio é atender às necessidades dos ouvintes locais sem descaracterizar a programação original. Para vencer essa dificuldade, contamos com uma programação especialmente segmentada, que é primeiro lugar geral entre todas as FMs do Rio e não possui esse linguajar regional tão característico das redes.
 
Qual a diferença da rede que a Melodia vai gerir em relação a outros projetos de rede que estão vigentes hoje no Brasil?
 
A diferença está em nossa programação pioneira, que há 29 anos é líder absoluta num segmento em franca expansão – atualmente, já somos mais de 50 milhões. Essa liderança deu à Melodia um certo selo de qualidade, fazendo com que artista que fazem parte da nossa programação em pouco tempo ganhem projeção nacional.
 
Fabio, conte um pouco sobre a trajetória da Rádio Melodia no Rio. Quais são os principais pontos que você destaca para que a rádio mantenha esse grande volume de audiência? Afinal, em várias medições a Melodia tem aparecido como a maior audiência média concentrada em um mesmo canal FM no Brasil.
 
Grande parte desse sucesso se deve ao fato de sermos a primeira FM a transmitir uma programação musical 100% gospel, com linguagem moderna e o formato comercial das emissoras convencionais. Além disso, é uma rádio dirigida por empresários evangélicos e tem uma programação direcionada ao público cristão em geral, e não apenas a uma igreja evangélica específica.
 
Tags: Rádio Melodia, rede, expansão, audiência, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do Tudo Rádio.com (veiculo que atua há mais de 10 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro). Daniel também dirige artísticamente os projetos das emissoras Rádio Brasil e Rádio Trânsito, produtos do portal Tudo Rádio.com.

E-mail: [email protected]
tudoradio.com © 2017 - Todos os direitos reservados
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.