Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2013 @ 10:53

Exclusivo: Maisnova FM de Caxias do Sul contará com FM em Pelotas

Pelotas – Maisnova FM deve substituir a Alfa FM no dial do sul rio-grandense

Publicidade
A rede liderada pela Maisnova FM 98.5 de Caxias do Sul, considerada uma das maiores redes estaduais em FM no sul do país, passará a contar com mais uma estação em sua rede no Rio Grande do Sul. Trata-se da futura Maisnova FM 94.5 de Pelotas, rádio que ainda não tem data de estréia confirmada e também não foi anunciada pela rede gaúcha. A aquisição ampliará a população atendida pela Maisnova, levando em consideração que a cidade de Pelotas é o segundo município mais populoso do interior do Rio Grande do Sul, superando a marca de 300 mil habitantes. A 94.5 FM do sul rio-grandense será a décima FM da Rede Maisnova FM.
 
A futura Maisnova FM de Pelotas ainda não tem data de estréia prevista, porém parte do mercado local já aguarda a inauguração da nova estação. A futura parceira da rede gaúcha vai substituir a local Alfa FM 94.5, emissora comercial que atua em vários gêneros de programação e é ligada à Universidade Católica de Pelotas. Transmitindo a Maisnova FM a 94.5 FM passará a concorrer diretamente com outras rádios populares da região, estações como a Alegria FM 89.5 de Pelotas (emissora parceira da Alegria FM 92.9 de Novo Hamburgo – Grande Porto Alegre), Oceano FM 97.1 de Rio Grande, entre outras. A região também é atendida pelas jovens Atlântida FM 95.3 de Pelotas e Atlântida FM 102.1 de Rio Grande, além da rede Antena 1 FM 91.1 de Rio Grande.
 
Com dez rádios em sua rede a Maisnova FM amplia de forma considerável a sua rede estadual em FM, cobrindo regiões importantes do Rio Grande do Sul e também rivalizando com outras redes amplas que atuam na região sul do país. Além da Maisnova FM com dez estações, o território sulista conta com a rede do Paraná encabeçada pela Rádio T FM 99.9 de Ponta Grossa que possuí 14 estações, além da Massa FM 97.7 de Curitiba com sete rádios no sul do Brasil, Atlântida com 13 FMs, entre outras. Redes nacionais como Jovem Pan FM (15 rádios no sul, sendo a mais abrangente em FM), Mix FM (7), Antena 1 (9), Band FM (10), Nativa FM (4) e Transamérica Hits (11) também possuem redes abrangentes no sul do Brasil.
 
O Rio Grande do Sul também aguarda outras expansões, como as estréias de novas afiliadas da Rede Mix de Rádio previstas para o início de 2014 nas cidades de Bagé e Cruz Alta (clique aqui e saiba mais).
 
Cobertura ampla – Veja a lista completa de rádios sintonizadas no Rio Grande do Sul: clique aqui
 
Rede Maisnova – Ouça e veja a lista completa de FMs dessa rede gaúcha: clique aqui.
 
Tags: Maisnova, rádio, estreia, Pelotas, Alfa

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.