Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 20 de Dezembro de 2013 @ 10:57

Exclusivo: Jovem Pan FM muda de canal e afiliado em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu – Estréia do novo afiliado acontece hoje ao meio-dia durante a abertura do programa Pânico

Publicidade

Uma notícia importante para o rádio do Paraná e que envolve uma rede nacional. A Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo passará a contar com uma nova afiliada na cidade de Foz do Iguaçu, mercado que foi atendido pela Jovem Pan FM 93.3 desde 2003 (rádio que ficou conhecida como Jovem Pan Mercosul). A Jovem Pan FM 105.1 de Foz do Iguaçu estréia hoje a partir do meio-dia (horário de Brasília), sendo mais uma afiliada da rede paulista em território paranaense. Já a 93.3 FM passou a adotar o nome de Mega Hits FM 93.3, mudança ocorrida às 0h00 de hoje (20 de dezembro). Essas alterações marcam a mudança de afiliado da Jovem Pan FM em Foz do Iguaçu.

A nova afiliada da Jovem Pan FM em Foz do Iguaçu é uma estação operada pelo grupo RIC (Rede Independência de Comunicação), empresa que também é responsável pelas operações locais das rádios Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba (no ar desde 1994), Jovem Pan FM 103.5 de Ponta Grossa (inaugurada em 2007) e Jovem Pan FM 101.5 de Cascavel (de 1995, mas operada pela RIC desde 2011). A 105.1 FM já possuía autorização para operar em Foz do Iguaçu, mas aguardava a possibilidade de estréia para operar como mais uma afiliada paranaense da Jovem Pan FM. Foz do Iguaçu será o sexto mercado do Paraná a abrigar uma afiliada da rede paulista.

Desde 2003 a região de Foz do Iguaçu conta com a cobertura da Jovem Pan FM. Na época foi inaugurada a “Jovem Pan Mercosul”, emissora cuja transmissão partia de Puerto Iguazu (cidade argentina que faz divisa com Foz do Iguaçu). Toda a operação da rádio que surgiu em 104.5 FM era direcionada ao mercado brasileiro, rádio que posteriormente migrou para 93.3 FM após um incremento em sua estrutura técnica. A “Jovem Pan Mercosul” foi uma emissora operada pelo grupo RCC (Rede Catedral de Comunicação), responsável também pela Jovem Pan FM 101.3 de Maringá (no ar desde 1995). A Mega Hits FM é uma aposta local do grupo para as operações na Triplice Fronteira (nome como é chamada a região de Foz do Iguaçu).

Já a 105.1 FM, emissora que a partir do meio-dia de hoje abrigará a Jovem Pan FM, é uma concessão sediada em Foz do Iguaçu, com torre instalada no município paranaense. No inicio das operações a rádio terá que conviver com a “vizinhança” da Transamérica Hits FM 104.9, emissora voltada a Foz do Iguaçu e sediada na cidade paranaense, mas concessão fora do território nacional.

Jovem Pan FM: maior rede de afiliadas em FM do sul do país

Com a manutenção das operações em Foz do Iguaçu a Jovem Pan FM segue como maior rede em FM no sul do país no quesito número de emissoras ligadas à uma mesma marca e programação. O Paraná é o estado que abriga a maioria dessas afiliadas, totalizando sete emissoras. Santa Catarina tem cinco e o Rio Grande do Sul conta com três. Acompanhe a lista de afiliadas sulistas:

Jovem Pan FM 103.9 – Curitiba (PR)
Jovem Pan FM 97.5 - Porto Alegre (RS)
Jovem Pan FM 101.7 – Florianópolis (SC)
Jovem Pan FM 91.1 – Joinville (SC)
Jovem Pan FM 102.9 – Londrina (PR)
Jovem Pan FM 101.3 – Maringá (PR)
Jovem Pan FM 103.5 – Ponta Grossa (PR)
Jovem Pan FM 101.5 – Cascavel (PR)
Jovem Pan FM 105.1 – Foz do Iguaçu (PR)
Jovem Pan FM 94.1 – Itajaí / Balneário Camboriú (SC)
Jovem Pan FM 91.1 – Criciúma (SC)
Jovem Pan FM 90.5 – Venâncio Aires (RS)
Jovem Pan FM 103.1 – Osório (RS)
Jovem Pan FM 89.5 – Jacarezinho (PR)
Jovem Pan FM 90.9 – Joaçaba (SC)


Cobertura em Foz e região – Veja as mudanças nos canais 93.3 FM e 105.1: clique aqui

Rede completa – Veja e ouça as emissoras que compõe a rede Jovem Pan FM: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, expansão, Paraná, rede, afiliada, Foz do Iguaçu, Curitiba, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.