Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2014 @ 07:47

Exclusivo: Ex-Tupi FM adota slogan como novo nome fantasia em São Paulo

São Paulo – Rádio passa a ser chamada de “Top do Brasil” em São Paulo e nas demais rádios que compõe a sua rede

Publicidade
A ex-Tupi FM já está com um novo nome fantasia. Na última semana a rádio passou a ser chamada de Top do Brasil FM 104.1 de São Paulo, ou seja, “Top do Brasil”. A frase que era utilizada como um dos “slogans” da Tupi FM passou a ser o novo nome da emissora, estação que desde dezembro estava indicada apenas por sua frequência (na capital paulista a rádio se identificava como “104,1”). O slogan “Você em primeiro lugar”, frase que também era utilizada na época de Tupi FM, também continua em execução pelo atual projeto da FM paulistana. O nome “Top do Brasil” também já é adotado pelas demais estações que compõe a rede FM da 104.1 FM de São Paulo.
 
Após um período sendo identificada pela sua frequência (104,1), a emissora paulista ampliou a citação da frase “Top do Brasil”, também utilizada durante os trabalhos como Tupi FM. A rádio chegou a apresentar um logotipo que destacava apenas a frequência da FM, com desenho semelhante a marca que sempre foi utilizada pela rádio até dezembro passado. Nos últimos dias surgiu a “Top do Brasil”, mas como nome fantasia da FM. Todas as chamadas, vinhetas, programas, entre outros materiais da emissora paulistana, já contam com o novo nome fantasia. O novo logotipo da Top do Brasil também já foi divulgado e as demais FMs que compõe a rede nacional da marca seguiram a mesma orientação no nome.
 
Mesmo com a mudança de nome a 104.1 FM de São Paulo manteve a orientação artística característica da Tupi FM, planejamento que resultou em crescimento de audiência nos principais períodos da audiência FM medida pelo Instituto Ibope (resultados divulgados em dezembro e janeiro) A corrida da rádio é para que a mudança de nome tenha um impacto atenuado na medição de audiência durante esse primeiro semestre de 2014, rádio que apontava uma tendência de alta antes da mudança. A expectativa do mercado é de que o uso de uma frase já conhecida pela audiência como nome da rádio e a manutenção do projeto artístico ajude a “Top do Brasil” a não enfrentar turbulências na disputa por espaços em São Paulo.
 
A saída do nome “Tupi FM” ocorreu no dia 19 de dezembro, logo após as 19h00 (horário local). Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio na ocasião, a 104.1 FM de São Paulo perdeu o direito de utilizar o nome que é de propriedade dos Diários Associados, grupo que mantém no ar a Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro. A mudança de nome também atingiu a Super Rádio Tupi AM 1150 de São Paulo, do mesmo grupo da Tupi FM 104.1. A decisão cabe recurso. 
 
A Top do Brasil FM 104.1 é líder de uma rede que conta também com as seguintes emissoras: Top do Brasil FM 98.3 de Campinas, Top do Brasil FM 98.1 de Brasília, Top do Brasil FM 100.5 de Sorocaba, Top do Brasil FM 101.3 de Bauru e Top do Brasil FM 89.3 de Bertioga (Baixada Santista).
 
Top do Brasil no dial FM – Veja como ficou o dial FM de São Paulo e região com a mudança no nome da 104.1: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Top, rádio, Tupi, mudança, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.