Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 03 de Fevereiro de 2014 @ 17:15

Exclusivo: Jovem Pan FM interrompe suas operações em Porto Alegre

Porto Alegre – Parceria entre Rede Pampa e Jovem Pan FM será encerrada no dia 31 de março

Publicidade

Uma notícia importante para o rádio do Rio Grande do Sul. A Jovem Pan FM 97.5 de Porto Alegre, considerada uma das principais estações de rádio em território gaúcho, encerrará suas atividades no dia 31 de março. A informação é oficial e marca o fim de uma longa trajetória em 97.5 FM, iniciada em 1997. A Rede Pampa ainda não se pronunciou sobre o encerramento, porém a informação apurada pelo Tudo Rádio é de que a 97.5 FM será sede de uma nova FM jornalística. A rede Jovem Pan FM já está em contato com outras rádios gaúchas para a estréia de uma nova afiliada na capital. Acompanhe:

No ar desde 1º de abril de 1997 a Jovem Pan FM de Porto Alegre possuí uma trajetória positiva, principalmente quando o assunto foi audiência. Principal concorrente da Atlântida FM 94.3 a emissora costuma a liderar no segmento jovem/pop da capital gaúcha em várias ocasiões (dados do Instituto Ibope), além de ser uma das estações de maior audiência entre as rádios operadas pela Rede Pampa. A Jovem Pan FM chegou a ocupar a terceira colocação geral no ranking do Instituto Ibope entre 2002 e 2003 e atualmente segue oferecendo uma concorrência acirrada à Atlântida, atual líder no segmento. A interrupção da Jovem Pan em 97.5 FM pega o mercado gaúcho de surpresa.

Apesar dos resultados positivos a Rede Pampa não operou a Jovem Pan FM de forma local, ou seja, era incomum a realização de ações promocionais e eventos relacionados à marca. Mesmo sem uma divulgação mais clara como ocorre com a sua principal concorrente, a Jovem Pan FM segue entre as lideres de audiência em Porto Alegre e região metropolitana. Nas outras duas capitais sulistas (Curitiba e Florianópolis) a Jovem Pan FM conta com afiliadas que mantém intensas atividades promocionais e divulgação da marca da rede, também com resultados expressivos de audiência e faturamento. Entre 1995 e 1997 a Jovem Pan chegou a contar com uma afiliada de grande movimentação local em Porto Alegre, quando operou em 100.5 FM.

Próxima de completar 17 anos a emissora encerrará as suas atividades em 97.5 FM e em parceria com a Rede Pampa. Porém já existe conversa aberta para uma nova afiliação em Porto Alegre, conforme apurado pelo Tudo Rádio.

Novo portal da Jovem Pan FM

A Jovem Pan FM (através da Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo) também foi notícia no Tudo Rádio nesta segunda-feira (3) devido a inauguração do novo portal da rádio. Clique aqui e saiba mais.

Trajetória em Porto Alegre – Saiba mais sobre a trajetória da Jovem Pan FM em 97.5 FM: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, rede, Porto Alegre, saída, audiência, São Paulo, Rede Pampa, afiliada

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.