Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 05 de Fevereiro de 2014 @ 07:44

Exclusivo: Rádio 102,9 FM inicia expectativa para retorno da Cidade FM

Rio de Janeiro – Emissora também criou um domínio na internet para informar o passo-a-passo do retorno da FM

Publicidade
Conforme noticiado recentemente pelo Tudo Rádio (clique aqui e saiba mais) a tradicional Cidade FM 102.9 está próxima de retornar ao dial do Rio de Janeiro. A emissora tem reestréia prevista para março e iniciou ontem (4 de fevereiro) a fase de expectativa para a mudança em 102.9 FM. Essa primeira etapa a emissora executará algumas chamadas informando o retorno da Cidade FM, porém sem detalhes adicionais sobre o novo projeto. O material usa trechos de música que remetem a "retorno". Paralelo a isso foi criado um novo domínio na internet para promover o retorno da rádio, página que detalhará o passo-a-passo da volta da Cidade FM ao dial carioca.

O domínio criado na internet é o www.tavoltando.com.br e o endereço faz uma expectativa sobre o retorno da Cidade FM ao dial do Rio de Janeiro. Uma frase de impacto que eleva a importância da FM ao Rio de Janeiro é apresentada na capa, além de um fundo com alguns nomes conhecidos do rock nacional e internacional (Metallica, Green Day, Black Sabbath, Iron Maiden, Linkin Park Foo Fighters, Muse, O Rappa e CPM 22). No ar são executadas algumas chamadas de expectativa, porém a divulgação do retorno deverá ser ampliada de forma gradual, assim como no portal recém-criado pela futura Cidade FM. Os “teasers” estrearam na noite de ontem (4 de fevereiro) e também divulgam esse novo domínio virtual.

A Cidade FM retornará ao dial FM carioca com uma programação voltada ao gênero musical “rock”, formato semelhante ao executado pela emissora durante a sua última fase em 102.9 FM (encerrada em 2006). Naquela ocasião a Cidade tinha uma ligação com a rede nacional que era gerida pela 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo, situação que não será repetida no retorno que ocorrerá a partir de março desse ano. Por enquanto a 102.9 FM segue com uma programação musical de gênero “pop”, semelhante ao perfil executado pelo último projeto que ocupou a sintonia (a Jovem Pan FM 102.9, no ar entre 2012 e final de 2013). A Cidade deixou o dial FM do Rio após a estréia da extinta Oi FM, rádio que permaneceu no ar de 2006 a 2011).

No ar em 102.9 FM a emissora será gerida pelo mesmo grupo que controla a JB FM 99.9, emissora líder de audiência no público adulto-contemporâneo, posicionada entre as rádios mais sintonizadas do Rio de Janeiro (dados do Instituto Ibope).

Em breve mais detalhes sobre o retorno da Cidade FM ao Rio de Janeiro.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Cidade FM, Cidade A Rádio Rock, Rio de Janeiro, Cidade Web Rock, dial, FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.