Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 03 de Março de 2014 @ 11:02

Atualizado: Com estréia no dia 10, expectativa da volta da Cidade FM aumenta no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – No portal de expectativa a rádio pede opinião até sobre o show alusivo ao retorno

Publicidade
Atualizado - 12:34

A data indicada como reestréia da Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro está próxima: 10 de março, às 7h da manhã. Com isso a expectativa do mercado e dos ouvintes aumenta devido a proximidade e também com as ações que a FM está realizando antes de seu retorno. A primeira data sobre o retorno da FM era indicada como dia 6 de março (a mesma de saída da Cidade FM do dial e estréia da antiga Oi FM 102.9 no canal em 2006), porém a emissora já está anunciando o dia 10 como o seu retorno definitivo ao dial carioca. No portal de expectativa da rádio a pesquisa sobre sequências musicais segue, além da realização de promoções e uma enquete sobre o show de retorno da Cidade FM.
 
Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio a Cidade FM já finalizou a escolha de seu logotipo (com resultado já apresentado – clique aqui e saiba mais) e também realiza pesquisas sobre sequências musicais, ampliando a expectativa de como será a linha artística dessa nova fase da rádio. Agora a rádio realiza uma promoção para levar ouvintes para os shows das bandas Imagine Dragons, Nine Inch Nails e Arcade Fire (que irão se apresentar no Brasil), com detalhes e regulamento no site tavoltando.com.br. A outra novidade no portal é a enquete sobre o show de reestréia, onde o ouvinte escolhe a atração que deseja acompanhar. Entre as opções estão nomes como O Rappa, Bruno e Marrone, Valeska Popozuda, entre outros. 
 
Essas pesquisas que também envolvem nomes de diferentes gêneros musicais fazem parte da expectativa de retorno da Cidade FM ao Rio de Janeiro, emissora que informou (não oficialmente) que sua linha artística será voltada ao gênero rock, assim como era o trabalho da rádio durante sua última passagem no Rio de Janeiro (encerrada em 2006). Agora o que difere a volta em relação à fase antiga está o fato da Cidade FM atuar de forma local no mercado carioca, já que nos anos 2000 a rádio atuou ligada à rede encabeçada pela 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo. Toda essa expectativa e dúvidas criadas pela rádio serão respondidas no próximo dia 10. 
 
Em 102.9 FM o ouvinte acompanha uma programação musical provisória, com anúncios sobre o retorno da Cidade FM e um “playlist” que trafega entre os gêneros pop e rock. No portal tavoltando.com.br o ouvinte também pode interagir de outras formas com a rádio, como as sessões “camisa Cidade”, Sua História (entre os ouvintes e a rádio), entre outras curiosidades interativas.
 
Em breve o Tudo Rádio publicará mais detalhes sobre o retorno da Cidade FM ao Rio de Janeiro.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Cidade, retorno, programação, pesquisa, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.