Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 18 de Março de 2014 @ 15:06

Extra: Rádio Gaúcha substitui a Atlântida FM no extremo sul gaúcho

Rio Grande – Rádio Gaúcha Zona Sul será ouvida em 102.1 FM. Atlântida FM segue captada na região

Publicidade
A rede liderada pela Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre contará com mais uma emissora em FM no Rio Grande do Sul. A informação foi veiculada por integrantes do programa”Bate Bola” da TVCOM (ligada ao Grupo RBS) e replicada pelo portal Gaúcho Rádios, parceiro do Tudo Rádio. A futura emissora ligada à Rádio Gaúcha é a atual Atlântida FM 102.1 de Rio Grande, cidade localizada no extremo sul do Rio Grande do Sul. Todas as emissoras envolvidas na futura mudança são operadas pelo Grupo RBS. A Rádio Gaúcha já conta com FMs na capital, Caxias do Sul e Santa Maria.
 
A mudança em 102.1 FM de Rio Grande deverá ocorrer ainda nesse primeiro semestre, com a saída da Atlântida FM do canal. A estação que sediará a futura Rádio Gaúcha Zona Sul é de classe B1 de potência, porém já possuí um pedido de alteração em fase de tramitação para a classe A3, informações da Anatel (Sistema de Reserva de canais). Com isso a futura Rádio Gaúcha FM 102.1 deverá ter seu sinal ampliado no sul do estado, focando também o mercado de Pelotas (um dos mais populosos do interior do sul do país). Já a Atlântida FM seguirá com sinal na região através da potente Atlântida FM 95.3 de Pelotas, rádio com sintonia em Rio Grande. A classe de potência determina o porte e o alcance de uma estação de rádio (clique aqui e saiba mais).
 
Essa movimentação no sul do estado é um desejo antigo da Rádio Gaúcha, mudança que já era ventilada pelo mercado desde 2012. Recentemente o Grupo RBS decidiu investir na expansão da Rádio Gaúcha para o FM, principalmente após os resultados positivos obtidos pela emissora em Porto Alegre (a audiência da 93.7 FM tem sido destaque no mercado gaúcho, segundo dados do Instituto Ibope). Em 2012 o Grupo RBS inaugurou a Rádio Gaúcha FM 105.7 de Santa Maria, rádio que substituiu a Itapema FM (também do grupo) e foi a primeira estação em FM da marca no interior do estado. Na sequência o mercado acompanhou a estréia da Rádio Gaúcha FM 102.7 de Caxias do Sul (também em 2012 e substituindo a Itapema FM na serra gaúcha).
 
Mais mudanças no Rio Grande do Sul
 
O Tudo Rádio noticiou com exclusividade na manhã de ontem (17 de março - clique aqui e saiba mais) a confirmação das mudanças no dial FM de Porto Alegre, alterações promovidas pela Rede Pampa de Comunicação. No dia 1 de abril a Jovem Pan FM 97.5 deixa o dial para a estréia da Eldorado FM 97.5 nessa nova frequência. Já a 96.7 FM (que é atualmente ocupada pela Eldorado FM) passará a abrigar a grade da Rádio Pampa AM 970, emissora que também continuará no AM da capital. 
 
Dial da Zona Sul – Veja como está a distribuição de canais em FM nessa área gaúcha e ouça essas estações via internet: clique aqui
 
Colaboração de Gaúcho Rádios. Com informações da TVCOM – programa Bate Bola

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Gaúcha, Atlântida, rede, Rio Grande

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.