Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014 @ 13:08

Rede do Bem Music é a estação que ocupa o canal que abrigava a Terra FM

São Paulo – Programação que já era conhecida em Campinas passou a ser sintonizada na Grande São Paulo

Publicidade
Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio e também pelo portal Radiocamp.org, a Terra FM deixou novamente a sintonia 98.1 FM, estação que é sintonizada com facilidade na Grande São Paulo e também nas regiões de Campinas, Sorocaba, Jundiaí e Bragança Paulista. Quem assumiu a FM é uma programação já captada pelos ouvintes campineiros: Rede do Bem Music. Essa estação é da mesma instituição religiosa que controla a Rede do Bem FM 97.3, também com sintonia na Grande São Paulo e na região de Jundiaí. A diferença é a programação, diferentes entre as duas estações (97.3 FM e 98.1 FM), como já ocorria na região de Campinas. Acompanhe:

A Rede do Bem Music surgiu na Grande Campinas através da sintonia 105.5 FM de Sumaré, estação que nos últimos anos estava operando como FM popular local de nome Metropolitana. Essa emissora possuí uma grade religiosa mais musical, diferente das outras estações da “Rede do Bem”. Agora essa mesma linha de trabalho está ocupando a 98.1 FM de Jundiaí (emissora que possuí sintonia local na Grande São Paulo). Além dessas duas estações a Rede do Bem também conta com as rádios 97.3 FM (entre a Grande São Paulo e a região de Jundiaí) e a 94.1 FM de Belo Horizonte. Essa mesma rede também já passou por outro canal na região de Campinas (em 106.1 FM de Serra Negra) e São José dos Campos (operou em 90.3 FM, atual Ótima FM).

Já a Terra FM, programação que estava em 98.1 FM (concessão originada em Itatiba, região metropolitana de Campinas) desde março de 2013, teve uma trajetória inconstante no dial FM da capital paulista, tendo redução de cobertura na 98.1 FM (concessão de Itatiba, segundo dados da Anatel) e também mudança para operação através da 100.3 FM de Praia Grande (que entre o final de 2011 e inicio de 2012 chegou a atingir a capital e sofreu devido a presença da Transamérica FM 100.1 no dial). No final de 2013 a rádio retomou uma cobertura regional em 98.1 FM e já era sintonizada com mais facilidade em Sorocaba e Jundiaí e no início de 2014 voltou a ser captada em São Paulo.

Recentemente o mercado FM de São Paulo acompanhou várias mudanças entre canais, envolvendo principalmente estações relacionadas a Rede Mundial de Comunicação. Clique aqui e saiba mais sobre essas novidades.

Outra FM religiosa aponta mudanças na capital

A Vida FM 96.5, agora com a operação da Família Apolinário (clique aqui e saiba mais), está anunciando a estréia de uma nova programação, fato que deverá ser acompanhado pelo mercado de São Paulo e do Vale do Paraíba a partir de amanhã (8 de abril).

Sintonia ampla – Veja a cobertura de sinal da 98.1 FM e demais emissoras, além de ouvi-las on-line. Escolha a região: Grande São Paulo, Grande Campinas, Região de Sorocaba e Região de Piracicaba.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Terra FM, rádio, sinal, São Paulo, Jundiaí, Japi

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.