Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 09 de Abril de 2014 @ 18:02

Fim de Expediente | 9 de abril de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Panorama: Transcontinental acirra disputa pela liderança em São Paulo
 
Foi divulgado ontem ao mercado de São Paulo mais um panorama da audiência FM na capital e região metropolitana, números obtidos pelo Instituto Ibope e repassados às agências do meio e emissoras participantes. A Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes ignorou a tendência de leve baixa do meio FM e obteve uma melhora na sua média de ouvintes por minuto. Isso foi suficiente para acirrar de vez a disputa por audiência em São Paulo e região metropolitana. No período 05h-00h (todos os dias e locais) a liderança é da Nativa FM 95.3, posição conquistada pela FM recentemente. Já no período “comercial (06h-19h, segunda à sexta-feira) quem está na dianteira é a Transcontinental. Já a Band FM 96.1 segue isolada na terceira colocação geral nos principais períodos da pesquisa e a Gazeta FM 88.1 ganhou uma posição com a oscilação do meio.
 
Projeto sobre regionalização da programação de TV e rádio será debatido em audiência
 
A votação do projeto que regulamenta os princípios a que se submeterão a produção e a programação das emissoras de rádio e televisão para a devida regionalização (PLC 59/2003) foi adiada até que seja realizada audiência pública para instruir a matéria. A proposta para a discussão foi apresentada pelo senador Walter Pinheiro (PT-PE) e aprovada pelos demais membros da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) nesta terça-feira (8). Os princípios a que se submetem a produção e a programação das emissoras de rádio e televisão já estão definidos na Constituição Federal.
 
Extra: Vida FM já está com nova programação em São Paulo e disponibiliza áudio on-line
 
A Vida FM 96.5, emissora que passou por uma série de mudanças em São Paulo, já está executando a sua nova e definitiva grade de programação. Nos últimos dois meses a rádio foi envolvida em vários fatos que acabaram causando uma grande movimentação em diferentes frequências FMs da capital e arredores. Conforme noticiado anteriormente a Vida FM retomou as suas atividades entre a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba, mas retornando à sua direção original. Desde ontem (8 de abril) a Vida FM está com uma nova programação, porém mantendo o foco no segmento gospel (linha adotada pela emissora durante os 13 anos que está no ar em 96.5 FM). A rádio também já disponibiliza seu áudio on-line. Na terça-feira (1 de abril) da semana passada a 96.5 FM voltou ao ar e utilizando o seu nome original Vida FM.
 
Ministério realiza últimas sessões para pedidos de migração das AMs
 
O Ministério das Comunicações realiza na segunda e na quarta-feira, dias 7 e 9 de abril, as últimas sessões públicas para recolher os pedidos de adaptação de outorga das emissoras AM interessadas em migrar para a faixa de FM, conforme cronograma divulgado em edital. Emissoras que não participaram das sessões ainda têm como solicitar migração até o mês de novembro. Na segunda, 7, os radiodifusores dos estados de Goiás, Paraíba, e Acre, apresentaram o requerimento previsto no anexo I da Portaria que regulamenta a transição, nas sedes da Anatel das respectivas capitais das 9h às 12h e das 13h às 18h. Vale ressaltar que será realizada uma única sessão pública em cada unidade da federação para a entrega das solicitações. Na quarta-feira passada as emissoras do Distrito Federal e do Tocantins apresentaram o requerimento.
 
Após série de demissões, Rádio Guaíba contrata profissional que atuava na Rádio Gaúcha
 
Após uma série de demissões que marcou o início do ano, a Rádio Guaíba FM 101.3 AM 720 de Porto Alegre anunciou a contratação de um profissional que atuava na Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre. Nando Grosso chega à Rádio Guaíba ocupando a função de chefe de esporte. O profissional ficou na Gaúcha por cerca de 13 anos. Segundo informações do Coletiva.net, Nando tem passagem por veículos da rede Bandeirantes, em Porto Alegre, e pela própria Guaíba, onde fez parte da equipe de Jornalismo, por alguns meses, em 1990. Ele estava na Gaúcha desde 2001, emissora na qual, além do Hoje nos Esportes, apresentava o Sala de Domingo e participava do Futebol da Gaúcha. Ainda em janeiro deste ano, foi dispensado da Tvcom, onde havia 10 anos integrava a equipe do programa de domingo Bate-Bola.
 
89 A Rádio Rock promove festival em homenagem aos 20 anos do Charlie Brown Jr
 
A 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo está promovendo o festival “Tâmo Aí Na Atividade”. Idealizado por Alexandre Abrão, filho do cantor Chorão, o evento será realizado no próximo domingo em um espaço ao ar livre, no Estância Alto da Serra, com várias atividades além dos shows programados, pista de skate, grafite, praça de alimentação e afins e vai homenagear ex-vocalista da banda e o ex-baixista Champignon, que faleceram no ano passado. Os músicos remanescentes do grupo confirmam participação no festival, prometendo tocar seus maiores sucessos como “O Coro Vai Comê!”, “Proibida pra Mim”, “Te Levar”, dentre muitos outros. A apresentação da banda irá contar com a participação especial de grandes nomes do rock nacional em um grande encontro de gerações para brindar a vida.
 
 
 
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã, partir das 7h40 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.