Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014 @ 07:39

Curiosidade: Afiliadas da Jovem Pan FM se unem para transmitir a final do Campeonato Paranaense

Maringá – Rede autoriza a transmissão e afiliadas acompanharam a final do campeonato estadual disputado entre Londrina e Maringá

Publicidade

Duas importantes afiliadas da rede Jovem Pan FM no Paraná fizeram uma parceria inédita na tarde do último domingo (13 de abril). Com o aval da matriz em São Paulo, a Jovem Pan FM 101.3 de Maringá realizou a transmissão do jogo entre Maringá e Londrina válida pela final do Campeonato Paranaense de Futebol. O jogo que sagrou o Londrina como campeão foi histórico para a região, já que a partida resultou na quebra da hegemonia de 22 anos de times da capital (Curitiba) na final. A última vez que duas esquipes do interior jogaram foi em 1992, entre Londrina e União Bandeirante, também com o time londrinense sendo campeão. A transmissão foi encabeçada pela Jovem Pan FM de Maringá e retransmitida pela Jovem Pan FM 102.9 de Londrina.

A Jovem Pan FM de Maringá contou com uma equipe especialmente formada para acompanhar a final que envolvia os dois times do interior. Na transmissão foram utilizados os mesmos elementos sonoros característicos do futebol da Jovem Pan AM 620 de São Paulo, identidade artística que também deverá aparecer na rede Jovem Pan FM durante a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, com o trabalho da equipe paulista. A transmissão realizada ontem teve a autorização prévia concedida pela matriz da Jovem Pan FM, sendo um fato exclusivo para essa situação que envolveu o norte do Paraná e as afiliadas da rede em Londrina e Maringá. A transmissão também foi acompanhada via internet através dos áudios on-line dessas duas FMs paranaenses.

Foi a primeira vez que essas duas equipes (de Londrina e Maringá) decidiram o campeonato estadual da série A, campeão que saiu apenas na disputa por penaltis. Esses dois times do interior representaram as duas cidades mais populosas do interior do Paraná, equipes que também desbancaram os times da capital (Atlético-PR, Coritiba e Paraná Clube) em diferentes etapas do campeonato. Esse fato foi acompanhado em FM pelas populações das duas cidades através das rádios Jovem Pan FM 102.9 (Londrina) e Jovem Pan FM 101.3 (Maringá, geradora da transmissão feita pelas afiliadas). Outras estações em FM também acompanharam a partida nessas duas cidades: Paiquerê FM 98.9 de Londrina e Rede FM 93.3 da região de Maringá.

As afiliadas da Jovem Pan FM em Maringá e Londrina estão entre as veteranas da rede paulista e também são consideradas emissoras de porte técnico considerável no interior do país. As próximas partidas de futebol que serão acompanhadas por essas duas rádios serão apenas durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, quando a rede Jovem Pan FM irá se unir com a Jovem Pan AM para a transmissão desses jogos.

Mais transmissões especiais e atípicas

Recentemente o Tudo Rádio noticiou que a Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre abriu uma exceção para a transmissão da final do Campeonato Gaúcho de 2014, com o Internacional vencendo o Grêmio na tarde de ontem (13 de abril). Clique aqui e saiba mais sobre esse fato.

CBN acompanhou o campeonato Paulista

As duas afiliadas da CBN instaladas nas cidades de Londrina (93.5 FM e 820 AM) e Maringá (95.5 FM) entraram em rede com a CBN FM 90.5 de São Paulo para a transmissão do jogo entre Santos e Ituano, valido pela final do Campeonato Paulista 2014 (vencida pelo Ituano). A rede jornalística costuma a acompanhar os times paulistas no norte do Paraná, região que tem uma grande concentração de torcedores de equipes de São Paulo.

Sintonia paranaense – Veja o alcance e ouça as Jovem Pan FM do Norte do Paraná: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, futebol, grade, Londrina, Maringá, Paraná, Paranaense, transmissão

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.