Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014 @ 10:47

Quase 100 mil pessoas visitam a NAB Show 2014 em Las Vegas

Las Vegas – Evento foi encerrado no dia 10 com aumento de 4% no número de visitantes

Publicidade
A Associação Nacional de Broadcast (NAB) divulgou os números preliminares da edição 2014 da maior feira de produção e transmissão de rádio e TV do mundo, realizada em Las Vegas, de 5 a 10 de abril.  Este ano, a NAB Show registrou aumento de 4% sobre o número de visitantes de 2013.  Foram 98.015 no total.  O espaço de exposições teve crescimento de 7%, com 1.746 empresas expositoras, em 90 mil m2 de área. Segundo a entidade, a NAB Show teve o total de visitantes 98.015, sendo que 25.989 foram visitantes internacionais, de 159 países e 1.674 jornalistas.
 
Segundo o vice-presidente da entidade, Dennis Wharton, o evento se mantém como o líder no mercado mundial de comunicação. “A NAB Show continua a ocupar a posição de líder no mercado global de tecnologia para todas as mídias”, disse Wharton, em entrevista coletiva. “Nós ficamos honrados, pois muitos profissionais de comunicação elegeram a NAB como uma feira para ser visitada todos os anos, compartilhando conhecimento para produção e transmissão.  Agradecimentos especiais para todos os expositores e visitantes pelo excelente retorno, e pela oportunidade de manter a NAB como principal evento do ano no mundo”, concluiu.
 
O presidente da Associação Americana de Broadcast, Gordon Smith, indicou a principal tendência do evento, dando grande destaque para a convergência entre a Internet e as transmissões de rádio e TV.  “Estamos começando a ver a incrível força da convergência da Internet com transmissões de rádio e TV.  Isso está mudando e melhorando as formas como nos comunicamos, criando novas plataformas para a entrega de conteúdo para o consumidor”, defendeu.
 
A NAB Show aconteceu no Las Vegas Convention Center e contou com exposição, fóruns de discussão e apresentações de projetos relacionados à comunicação voltada à TV e Rádio em todo o mundo.  Em 2013, o número final de visitantes registrados foi 93.850. Em busca de novas oportunidades de negócios, 18 empresas brasileiras participaram do evento. A iniciativa foi organizada pelo Projeto Setorial Eletroeletrônicos Brasil, em parceria com a APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o Sindvel (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica).
 
Parceria da NAB com a SET Brasil
 
No último dia da NAB Show em Las Vegas, os olhos já começam a se voltar para outros países.  E o Brasil é um deles, graças à parceria da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão.  Juntamente com Espanha e Emirados Árabes, o Brasil faz parte dos países que receberão eventos do mesmo porte da NAB.
 
O projeto NAB Collaborative tem como objetivo incrementar a indústria global de tecnologia, contribuindo para a realização de eventos regionais, criando redes de conhecimento e inovação em outros países.  Juntos, esses parceiros conseguem reunir as melhores ideias, os melhores líderes e as mais avançadas tecnologias para estudos e implementações nas transmissões e produções de rádio e TV pelo mundo.
 
O projeto conta com três eventos além da NAB Show: o Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha (que aconteceu de 24 a 27 de fevereiro); a CABSAT, em Dubai (11 e 12 de março); e a SET Expo, em São Paulo, próximo grande evento com projeção mundial, que acontece de 24 a 27 de agosto.
 
A SET já tem grande presença na NAB Show.  Todos os anos a entidade coordena as atividades voltadas à delegação brasileira e possui espaço próprio para apresentações, discussões e reuniões de negócios.  O Brasil já tem tradição na feira em Las Vegas e é uma das maiores delegações internacionais.
Tags: Rádio, NAB Show, evento, radiodifusão, Las Vegas

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.