Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014 @ 18:02

Fim de Expediente | 14 de abril de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Curiosidade: Afiliadas da Jovem Pan FM se unem para transmitir a final do Campeonato Paranaense
 
Duas importantes afiliadas da rede Jovem Pan FM no Paraná fizeram uma parceria inédita na tarde do último domingo (13 de abril). Com o aval da matriz em São Paulo, a Jovem Pan FM 101.3 de Maringá realizou a transmissão do jogo entre Maringá e Londrina válida pela final do Campeonato Paranaense de Futebol. O jogo que sagrou o Londrina como campeão foi histórico para a região, já que a partida resultou na quebra da hegemonia de 22 anos de times da capital (Curitiba) na final. A última vez que duas esquipes do interior jogaram foi em 1992, entre Londrina e União Bandeirante, também com o time londrinense sendo campeão. A transmissão foi encabeçada pela Jovem Pan FM de Maringá e retransmitida pela Jovem Pan FM 102.9 de Londrina.
 
Diário Oficial da União publicou 43 decretos legislativos de radiodifusão na semana passada
 
O Diário Oficial da União publicou, na semana passada, 43 decretos legislativos sobre a radiodifusão, chegando a marca de 130 desde o início do ano. Mais uma vez, os atos outorgando autorizações à entidades para execução do serviço de radiodifusão comunitária foram ampla maioria, representando 27 dos 43 assinados pelo senador Renan Calheiros (enquanto presidente do Senado Federal) no último dia 4. O Paraná foi o estado contemplado com maior número de novas emissoras comunitárias – sete (inclusive uma para Curitiba), seguido pelo Rio Grande do Sul, que terá cinco novas rádios comunitárias.
 
Quase 100 mil pessoas visitam a NAB Show 2014 em Las Vegas
 
A Associação Nacional de Broadcast (NAB) divulgou os números preliminares da edição 2014 da maior feira de produção e transmissão de rádio e TV do mundo, realizada em Las Vegas, de 5 a 10 de abril.  Este ano, a NAB Show registrou aumento de 4% sobre o número de visitantes de 2013.  Foram 98.015 no total.  O espaço de exposições teve crescimento de 7%, com 1.746 empresas expositoras, em 90 mil m2 de área. Segundo a entidade, a NAB Show teve o total de visitantes 98.015, sendo que 25.989 foram visitantes internacionais, de 159 países e 1.674 jornalistas. Segundo o vice-presidente da entidade, Dennis Wharton, o evento se mantém como o líder no mercado mundial de comunicação.
 
Transamérica de São Paulo reúne patrocinadores em cruzeiro
 
A Transamérica FM 100.1 de São Paulo vai realizar uma ação de marketing de relacionamento com alguns dos principais anunciantes da Rede Transamérica de Comunicação. A bordo de um cruzeiro pela costa brasileira, os clientes viverão uma experiência única, com várias opções de lazer e entretenimento exclusivas. Entre as principais atividades destaca-se o “Fórum sobre Futebol”. O evento será comandado por Eder Luiz, que já esteve presente em 7 edições da Copa do Mundo, e contará com as participações dos jornalistas Oswaldo Maciel, Márcio Bernardes, Paulo Roberto Martins e Marco Bello, além do convidado especial, o ex-jogador Edílson “Capetinha”.
 
Exclusivo: You FM surge nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e no sul de Minas Gerais
 
Uma nova rede em FM com programação religiosa está no ar nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e no sul de Minas Gerais. Trata-se da You FM, emissora evangélica/gospel que substituiu outras programações dessa mesma linha em concessões consideradas novas no interior de São Paulo e também no estado mineiro. As rádios 106.1 FM (concessão de Serra Negra e sintonia em Campinas), 105.3 FM (de Camanducaia e cobre a cidade mineira de Pouso Alegre) e 88.5 FM (Cajuru, com sinal em Ribeirão Preto) já operam desde o início de abril como You FM. O portal da emissora está em desenvolvimento, mas seu áudio já pode ser acompanhado via internet pelo Tudo Rádio. Na região de Campinas e no Circuito das Águas a You FM substituiu a Rede do Bem FM, emissora que chegou a operar em 106.1 FM (com torre em Serra Negra).
 
Radialista morre em acidente no interior da Bahia
 
Um veículo que transportava a equipe da rádio 93 FM 93.3 do município de Jequié, no interior da Bahia, capotou e caiu de uma altura de 10 metros, após o condutor fazer uma curva no km 764 da BR-330, por volta das 21h de sábado (12), próximo ao município de Ipiaú. O acidente causou a morte do radialista Osvaldo Cerezo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no veículo estavam três pessoas, incluindo o motorista. A PRF informou ainda que o comentarista esportivo Osvaldo Cerezo não usava cinto de segurança no momento do acidente e morreu no local.
 
 
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã, partir das 7h40 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.