Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 15 de Abril de 2014 @ 18:04

Fim de Expediente | 15 de abril de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
CBN realiza talk shows em shopping para comemorar aniversário de Brasília
 
A CBN FM 95.3 de Brasília está planejando eventos para comemorar o aniversário da Capital Federal. A emissora vai realizar três talk shows, de 22 a 24 de abril, às 20h, na praça central do Park Shopping. Durantes os encontros, convidados especiais irão discutir política, esporte e rock, com a participação do público. Os talk shows terão vários temas. O primeiro a ser debatido será “Copa do Mundo Brasil 2014”. O evento contará com a presença de Carlos Eduardo Eboli e Marcos Guiotti, do programa ‘Quatro em Campo’, e do ex-goleiro do Fluminense e comentarista de esportes Paulo Vítor. Eles vão falar sobre os desafios e o legado que o evento esportivo traz para o país. A mediação será de Estêvão Damázio, âncora do CBN Brasília.
 
BandNews FM está com nova coluna em sua programação
 
A BandNews FM 96.9 de São Paulo continua com mudanças em sua programação e inseriu uma nova coluna em sua grade nesta segunda-feira. O quadro “Senta que lá vem D.R.”, vai ao ar diariamente com a psicóloga Lídia Aratangy e a jornalista Inês de Castro vão discutir temas como paixão, separação, traição, ciúmes, falta de desejo, amor possessivo, namoro, ficadas e casamento. Lidia Aratangy é psicóloga e autora dos livros “O Amor Tem Mil Caras”, “O Anel que tu me Deste” e “O Livro dos Avós”, em colaboração com o pediatra Leonardo Posternak. 
 
Litoral FM está com nova marca em Vitória
 
A Litoral FM 102.3 de Vitória, capital do Espírito Santo, lançou o novo formato do layout de sua marca no último domingo. A ação faz parte de uma série de eventos que serão realizados para a comemoração dos 20 anos da rádio. A nova marca foi exposta durante o intervalo do programa Domingão do Faustão, na afiliada local da Rede Globo em Vitória. As comemorações do aniversário da rádio começaram no início do ano, quando a emissora recebeu a cantora Anitta em seu estúdio para uma apresentação acústica. Houve ainda a ação Encontro Marcado com o cantor Daniel, que realizou um pocket show para 200 ouvintes que foram sorteados pela emissora.
 
Justiça nega recurso para transmissão de rádio gratuita na Copa
 
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou um recurso do Ministério Público Federal (MPF) que pedia que a transmissão por rádio de partidas da Copa do Mundo fosse gratuita. A ação abrangia a jurisdição da Subseção Judiciária de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada de forma unânime pela 3ª Turma do tribunal, em julgamento realizado na última semana, e foi divulgada na noite desta segunda-feira (14) pelo órgão.
 
Panorama: Mercado FM cai novamente em Curitiba. Massa FM segue líder e Gospel FM avança
 
Mais um resultado preocupante para o mercado FM de Curitiba. A medição realizada pelo Instituto Ibope e repassada hoje (15 de abril) às agências do meio e emissoras participantes apontou mais uma queda na média geral de ouvintes por minuto, sendo a sétima seguida. Trata-se do menor teto de audiência visto no FM curitibano na comparação com os resultados dos anos anteriores, além das piores médias registradas por algumas estações durante esse mesmo período de tempo. A Massa FM 97.7 segue isolada na primeira colocação nos principais períodos da medição, sendo a única FM a superar a marca de 40 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (todos os dias e locais) e acima dos 18% de share nesse mesmo filtro. Na sequência aparece a Caiobá FM 102.3, outra FM que também acompanhou o recuo do mercado FM curitibano, mas segue isolada na vice-liderança de audiência (tendo boa vantagem para as demais participantes da medição). As duas primeiras colocadas são as rádios que registram médias mais próximas daquelas de costume, antes da baixa do meio FM.
 
Cuiabá sedia edição do Tech Days na próxima semana
 
Cuiabá será a segunda cidade a receber, este ano o “Tech Days: Encontro de Tecnologia para Radiodifusão”. O evento é realizado pela Embrasec, empresa que edita a revista Rádio e Negócios, e conta com a parceria do Escritório do Rádio de Cuiabá. A capital mato-grossense dá continuidade ao ciclo de encontros, que começou em São Luís, no Maranhão, e termina em Porto Velho, em Rondônia, em maio. O Tech Days (nome dado aos eventos que se movimentam até o local definido) tem objetivo comercial e reflexivo, visando ampliar os debates acerca dos segmentos da radiodifusão no Brasil. O encontro vai apresentar em Mato Grosso o que existe de mais moderno em termos de equipamentos para emissoras de rádio e televisão, já que pelo menos seis das maiores empresas do país na comercialização de equipamentos para o setor vão expor em Cuiabá, durante o evento.
 
 
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã, partir das 7h40 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.