Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014 @ 10:41

Exclusivo: Enio Roberto Silvério presta consultoria para a 98 FM de Curitiba

Curitiba – Radialista continuará como diretor artístico da Top FM de São Paulo

Publicidade

A 98 FM 98.9, emissora popular/eclética controlada pelo Grupo GRPCOM em Curitiba, anunciou na manhã de hoje (16) a contratação de Enio Roberto Silvério, profissional que atualmente exerce a direção artística da Top FM 104.1 de São Paulo. Enio prestará serviços de assessoria e consultoria no setor artístico e promocional da emissora, visando uma melhora no desempenho de audiência por parte da 98 FM. O acordo encerra um período de especulações que envolvia a rádio curitibana e o profissional desde a saída de Enio da ex-Tupi FM (atual Top FM) em fevereiro de 2013. Recentemente Enio retornou a Top FM, onde continuará como diretor artístico.

A intenção da 98 FM no acordo selado com Enio é melhorar de forma significativa o desempenho de audiência obtido pela FM curitibana nos últimos meses. A emissora popular/eclética ocupa a terceira colocação geral de audiência nos principais períodos da pesquisa realizada mensalmente pelo Instituto Ibope, correndo o risco de ser superada por outras estações na medição. A movimentação na 98 também gera a expectativa de melhora no mercado de rádio em Curitiba, cujo meio FM tem apresentado uma sequência negativa na média de ouvintes por minuto (são sete resultados negativos consecutivos – clique aqui e saiba mais).

Enio também foi pauta na redação do Tudo Rádio em fevereiro passado devido o seu retorno à direção da Top FM de São Paulo(saiba mais). O profissional que é paranaense ficou nacionalmente conhecido devido o desempenho recente de sua direção a frente da Tupi FM (atual Top FM de São Paulo), com a manutenção da liderança geral de audiência no FM paulistano entre 2008 e 2012 (dados do Instituto Ibope). O trabalho de Enio deverá aparecer na grade diária da 98 FM e também nas ações da emissora já nas próximas semanas, porém o resultado deverá ser gradativo (já que o impacto de mudanças do meio na pesquisa do Instituto Ibope não aparece de imediato, até pela abrangência temporal da pesquisa – trimestral).

Em breve o Tudo Rádio dará mais detalhes sobre a movimentação nos mercados de São Paulo, Curitiba, entre outros.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 98 FM, Curitiba, Enio Roberto Silvério, mercado, Top FM, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.