Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014 @ 18:03

Fim de Expediente | 16 de abril de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Panorama: Melodia FM amplia liderança no Rio de Janeiro. Cidade surge no “top 10”
 
Foi divulgado na semana passada mais um resultado geral da audiência FM do Rio de Janeiro e região metropolitana, dados obtidos pelo Instituto Ibope e repassados às agências do meio e emissoras participantes. A Melodia FM 97.5, emissora que assumiu a liderança geral do FM carioca na pesquisa anterior, ignorou a tendência de baixa do rádio carioca ao apresentar mais um crescimento na sua média de ouvintes por minuto. O resultado positivo da Melodia (que já é histórico por retirar a liderança de uma rádio que permanecia nessa posição por mais de dez anos) deixou a FM mais confortável na ponta da tabela, isso nos principais períodos da medição. A distância que separa a nova líder da segunda colocada aumentou, auxiliado também pelo recuo visto nas demais rádios que participam da medição e ocupam posições no chamado “top 10” do ranking de audiência. A Melodia também é a única FM do segmento gospel/evangélico no país a liderar o mercado de uma capital de grande porte.
 
98 FM retoma projeto “98 nas Escolas” em Curitiba
 
A 98 FM 98.9 de Curitiba retoma neste mês o projeto “98 nas Escolas”. Realizado desde 2012, a iniciativa da emissora atende escolas públicas com aulas de rádio, comunicação e cidadania para estudantes de 14 a 17 anos. Em sua terceira edição, o projeto será realizado para os alunos do Colégio Sebastião Saporski, do bairro Abranches em Curitiba. A data de início das aulas é 28 de abril, com uma visita aos estúdios da rádio 98 FM para que os alunos possam conhecer a estrutura e funcionamento prático da emissora. Em seguida, até o dia 18 de agosto os 20 jovens participantes receberão todas as segundas-feiras, das 13h30 às 17h30, aulas com o conteúdo do projeto.
 
Exclusivo: Enio Roberto Silvério presta consultoria para a 98 FM de Curitiba
 
A 98 FM 98.9, emissora popular/eclética controlada pelo Grupo GRPCOM em Curitiba, anunciou na manhã de hoje (16) a contratação de Enio Roberto Silvério, profissional que atualmente exerce a direção artística da Top FM 104.1 de São Paulo. Enio prestará serviços de assessoria e consultoria no setor artístico e promocional da emissora, visando uma melhora no desempenho de audiência por parte da 98 FM. O acordo encerra um período de especulações que envolvia a rádio curitibana e o profissional desde a saída de Enio da ex-Tupi FM (atual Top FM) em fevereiro de 2013. Recentemente Enio retornou a Top FM, onde continuará como diretor artístico. A intenção da 98 FM no acordo selado com Enio é melhorar de forma significativa o desempenho de audiência obtido pela FM curitibana nos últimos meses. A emissora popular/eclética ocupa a terceira colocação geral de audiência nos principais períodos da pesquisa realizada mensalmente pelo Instituto Ibope, correndo o risco de ser superada por outras estações na medição.
 
Comunidade de programa da Kiss FM organiza campanha de doação de sangue em São Paulo
 
A comunidade dos fãs do programa Madrugada Classic Rock, que vai ao ar diariamente a partir de meia-noite na Kiss FM 102.1 de São Paulo, está organizando uma campanha para coleta de sangue na capital paulista. A ação vai ocorrer neste final de semana prolongado, que contará com dois feriados. A iniciativa da coleta de sangue partiu dos membros do grupo, que contam com uma comunidade no Facebook com quase quatro mil seguidores. Com o tema “Roqueiro sangue bom”, a ação conta com apoio da Kiss FM, que tem sua marca exposta no material de divulgação da campanha.
 
Mix FM apresenta mais uma mudança em sua grade de programação
 
A Mix FM 106.3 de São Paulo, emissora que nos últimos anos tem sido dona da preferência do público jovem na capital paulista (dados do Instituto Ibope), vai apresentar mais uma mudança na sua grade de programação. Após a estréia do “Não Salvo na Mix” como o mais novo quadro da rádio, a Mix FM vai substituir o seu “game”. A atração “Pensa Rápido” estréia no próximo dia 22 e ocupará o local destinado ao “Cadeira Elétrica”, no ar desde 2007. Recentemente o Tudo Rádio noticiou outras novidades na grade da Mix FM, além da intensificação de ações promocionais realizadas pela FM paulistana. O “Pensa Rápido” vai estrear na grade da Mix FM a partir do dia 22 de abril, porém a movimentação relacionada ao novo game ocorre desde março quando a rádio iniciou o cadastro de ouvintes que desejam participar da atração.
 
Locutores celebram Dia da Voz nesta quarta-feira
 
Profissionais que têm a voz como principal instrumento de trabalho estão comemorando nesta quarta-feira, dia 16, o Dia Internacional da Voz. Proposto em 2002 e comemorado pela primeira vez em 2003, pode-se afirmar que o seu objetivo foi alcançado – dar visibilidade à voz. A data está sendo lembrada por locutores em comunidades voltadas ao rádio no Facebook e também pelo Twitter. É unanimemente reconhecido que a população em geral está muito mais alerta às alterações da voz, e que tem permitido o diagnóstico precoce de novas doenças. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o segundo colocado no mundo em números de casos de câncer de laringe, perdendo apenas para a Espanha.
 
 
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã, partir das 7h40 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.