Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014 @ 07:45

Panorama: Meio cresce em Belo Horizonte e Rádio Itatiaia crava sua melhor marca

Belo Horizonte – Liberdade FM, BH FM, 107 FM, Nativa FM e Jovem Pan FM também evoluem na medição

Publicidade

Forte crescimento! Essa é a definição do que ocorreu com o meio FM de Belo Horizonte quando comparados os dois últimos panoramas gerais da audiência. Os dados são do Instituto Ibope e foram repassados às agências do meio e emissoras participantes. O rádio FM de Belo Horizonte viu uma alta na sua média de ouvintes por minuto, resultado que representa uma das melhores marcas já atingidas pelo meio nos últimos anos. Essa alta é resultado de uma grande movimentação por parte das FMs participantes da pesquisa, estações que tem apresentado novidades e uma série de projetos especiais. Acompanhe o panorama parcial (05h-00h, todos os dias e locais, janeiro a março/2014).

O principal destaque da pesquisa ficou com a líder geral Rádio Itatiaia FM 95.7, emissora que puxou parte da alta do meio FM. Vários pontos positivos foram evidenciados com essa nova alta: a Itatiaia não só se isolou ainda mais na ponta da tabela como também cravou uma a sua melhor marca de audiência no período 05h-00h (todos os dias e locais), isso desde que assumiu a liderança no início de 2013. São mais de 114 mil ouvintes por minuto nesse filtro, estando assim entre as rádios de maior audiência no FM brasileiro. Porém a líder não cresceu sozinha: Liberdade FM 92.9 (vice-líder), BH FM 102.1 (terceiro geral) e 107 FM 107.5 (quarto geral e líder no segmento gospel) também cresceram na comparação com a medição passada.

Mais destaques: a segunda maior evolução na média de ouvintes por minuto foi vista nos números da Nativa FM 103.9, emissora que nos últimos resultados tem colecionado avanços consecutivos na medição de Belo Horizonte. A rádio também registrou na atual medição a sua melhor marca de audiência na capital mineira, FM que estreou em outubro de 2012. Já são mais de 40 mil ouvintes por minuto na média da Nativa FM, rádio que passa a estar isolada na quinta posição geral. Na sequência aparece a líder no segmento adulto-contemporâneo Alvorada FM 94.9 e a líder no jovem/pop, a Jovem Pan FM 99.1. Assim como nas medições anteriores a Jovem Pan FM apresentou mais uma melhora na sua média de audiência em Belo Horizonte.

Outra emissora que voltou a apresentar melhora em seus números foi a 98 FM 98.3, rádio que teve uma das maiores evoluções no período 05h-00h (todos os dias e locais) em relação às demais participantes da pesquisa. Fã FM 91.7, 102.9 FM 102.9, Transamérica Hits FM 88.7, Antena 1 FM 105.1, Guarani FM 96.5, Inconfidência FM 100.9, CBN FM 106.1 e BandNews FM 89.5 também melhoraram os seus índices de audiência no meio FM.

Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

Girando o dial

Saiba o que é sintonizado na Grande Belo Horizonte e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.