Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014 @ 18:05

Fim de Expediente | 17 de abril de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Panorama: Meio cresce em Belo Horizonte e Rádio Itatiaia crava sua melhor marca
 
O rádio FM de Belo Horizonte viu uma alta na sua média de ouvintes por minuto, resultado que representa uma das melhores marcas já atingidas pelo meio nos últimos anos. O principal destaque da pesquisa ficou com a líder geral Rádio Itatiaia FM 95.7, emissora que puxou parte da alta do meio FM. São mais de 114 mil ouvintes por minuto nesse filtro, estando assim entre as rádios de maior audiência no FM brasileiro. Porém a líder não cresceu sozinha: Liberdade FM 92.9 (vice-líder), BH FM 102.1 (terceiro geral) e 107 FM 107.5 (quarto geral e líder no segmento gospel) também cresceram na comparação com a medição passada.
 
Rádio Capital intensifica veiculação de boletins informativos em sua programação
 
A Rádio Capital AM 1040 de São Paulo está intensificando a veiculação de boletins informativos em sua grade de programação. A emissora já conta com espaço para o esporte com parcerias realizadas com a ESPN e também com a Super Rádio Tupi AM 1280 FM 96.5 do Rio de Janeiro para a transmissão dos jogos da Copa do Mundo. Nos últimos anos, a direção da Rádio Capital e os próprios comunicadores passaram a ter boletins informativos em seus horários. A emissora está promovendo também a entrada de repórteres durante a programação da rádio. 
 
Panorama: Band FM retoma a primeira colocação em Florianópolis
 
O mercado FM de Florianópolis está movimentado com a divulgação de mais um panorama geral da audiência FM na capital e região metropolitana. Os dados são do Instituto Ibope e foram repassados às agências do meio e emissoras participantes. A Band FM 96.1 foi o principal destaque da medição geral de audiência. A emissora retomou a primeira colocação em alguns dos principais períodos da pesquisa realizada pelo Instituto Ibope, chegando também a alcançar a liderança no share (partilha do total da audiência FM entre as estações participantes da pesquisa) ao unir os resultados das medições “Ilha” e “Continente”. Existe uma concorrência pesada entre as duas primeiras colocadas, panorama acompanhado pelo mercado nos últimos anos. Recentemente a Band FM aparecia na vice-liderança geral, perseguindo a Regional FM 106.5 nos principais períodos da pesquisa do Instituto Ibope.
 
Emissoras já podem se cadastrar no sistema online de processos de radiodifusão do MiniCom
 
Os radiodifusores do país já podem entrar no site do Ministério das Comunicações (www.comunicacoes.gov.br) para se cadastrar em um novo sistema que vai permitir registro, alterações e consultas a processos de radiodifusão, tudo online, pela internet. O sistema será aberto no dia 28 de abril, para que os radiodifusores já cadastrados possam começar a fazer suas solicitações, acabando com a necessidade de deslocamento até Brasília ou uso do serviço postal para a apresentação de documentos.
 
Serviço: Emissoras jornalísticas realizam cobertura especial durante feriado
 
Como já é tradição, as principais emissoras brasileiras estão dando grande destaque para a movimentação nas estradas, litoral e no interior. A SulAmérica Trânsito FM 92.1, emissora voltada exclusivamente a notícias de trânsito, vira rota de fuga dos paulistanos durante feriados. Com o excesso de dias de folga neste período, boa parte da população de São Paulo se dirige rumo ao litoral, interior do estado e outras capitais. Levando isso em consideração a SulAmérica Trânsito realiza boletins especiais sobre as rodovias. São Paulo possui muitas opções de rádios voltadas exclusivamente a noticias. Em FM estão as rádios Bandeirantes FM 90.9, Bandnews FM 96.9, CBN FM 90.5, Estadão FM 92.9 e SulAmérica Trânsito FM 92.1. No AM as principais opções são a Bandeirantes AM 840, CBN AM 780, Estadão AM 700, Jovem Pan AM 620, entre outras.
 
Pesquisa do Ibope mostra que 72% usam o rádio para ficarem informados
 
Uma pesquisa do Target Group Index, realizada pelo Ibope Media no início do ano, apontou que o meio de comunicação preferido do paulistano para se manter informado é a TV, com 61% de alcance. Além disso, é considerada a mídia que atinge maior penetração em São Paulo, com 98%. A pesquisa indicou ainda que o rádio apresenta um nível alto de participação, com 72% de alcance. Destes, 49% confiam nele para obter informação. A internet aparece em terceiro lugar com 60%, mas apenas 44% da população total prefere este meio para se manter informada. Além disso, os dados mostram que a confiança dos paulistanos nos jornais é maior do que seu alcance. O meio atinge 32% das pessoas, mas 40% confiam neles para saber o que ocorre no mundo.
 
 
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã, partir das 7h40 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.