Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 22 de Abril de 2014 @ 15:02

Panorama: 104 FM amplia liderança. Rádio Gaúcha avança no ranking

Porto Alegre – Diferença entre Atlântida e Jovem Pan FM diminuiu no último mês da rede paulista em 97.5 FM

Publicidade
Foi divulgado na semana passada mais um resultado geral da audiência FM de Porto Alegre, meio que viu a ampliação da participação de boa parte das estações participantes na partilha do total da audiência gaúcha. Os dados foram obtidos pelo Instituto Ibope e repassados às agências de comunicação e emissoras participantes do meio. No geral o FM de Porto Alegre não viu alterações significativas na distribuição das posições, porém a pesquisa revelou alguns destaques. Acompanhe o panorama parcial (período 05h-00h, todos os dias e locais):
 
A 104 FM 104.1 voltou a ampliar a sua liderança em Porto Alegre e região metropolitana. A emissora popular controlada pela Rede Pampa viu sua participação no share (partilha do total da audiência FM entre as rádios participantes) aumentar em relação à pesquisa passada, fato que a isolou ainda mais no topo dos principais períodos da medição. A 104 FM é seguida pela sua “irmã” de grupo e também popular Eldorado FM 96.7, rádio que desde o início de abril está em novo canal: 97.5 FM. O outro destaque na pesquisa ficou com a Rádio Gaúcha FM 93.7, terceira colocada geral que voltou a ampliar a sua fatia de audiência no meio FM gaúcho. A Cidade FM 92.1, popular e controlada pelo Grupo RBS (assim como a Gaúcha),segue em quarto geral.
 
O meio jovem não acompanhou a oscilação positiva vista nas lideres em Porto Alegre. A Atlântida FM 94.3 segue na quinta colocação geral e na liderança de seu segmento, mas viu a distância para a Jovem Pan FM 97.5 diminuir, mas também foi reduzida a distância da 94.3 FM para a Cidade FM. Já a rede paulista (em sexto geral) registra o seu último período completo no ar em Porto Alegre se aproximando de sua concorrente, mesmo com a diminuição dos ritmos de seus trabalhos nas últimas semanas que esteve no ar. A Jovem Pan FM deixou Porto Alegre no final de março, quando a Rede Pampa (que controlava afiliada) promoveu a estréia da Rádio Pampa AM 970 em FM (96.7 FM) e a mudança da vice-líder geral Eldorado FM de 96.7 FM para 97.5 FM). 
 
Já o segmento adulto-contemporâneo viu alta em sua participação do meio FM gaúcho. A Continental FM 98.3 segue em sétimo geral, mas diminuiu a distância para as jovens na medição geral. A 98.3 FM é líder em seu segmento e também é operada pela Rede Pampa. Já a sua principal concorrente em Porto Alegre também acompanhou a oscilação positiva no share: a Antena 1 FM 89.3 segue em oitavo lugar geral e melhorou seu índice de audiência na comparação com a pesquisa anterior. 
 
O meio gaúcho também viu oscilações positivas no share das rádios Alegria FM 92.9 de Novo Hamburgo, Novo Tempo FM 99.9 e Rádio Grenal FM 95.9 (que aos poucos vem ganhando mercado em Porto Alegre e região metropolitana).
 
A pesquisa atual ainda não contempla o período das mudanças realizadas pela Rede Pampa, sendo referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março.
 
Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão. 
 
Girando o dial
 
Saiba o que é sintonizado na Grande Porto Alegre e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.