Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 22 de Abril de 2014 @ 18:03

Fim de Expediente | 22 de abril de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Rádios e TVs repercutem morte do narrador Luciano do Valle
 
A morte do narrador Luciano do Valle causou grande comoção entre os profissionais da área e teve ampla cobertura nas rádios e TVs de todo o Brasil. O jornalista faleceu no último sábado quando ia para Uberlândia, onde iria fazer a transmissão do jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim que houve a confirmação da morte do narrador, as rádios do Grupo Bandeirantes de Comunicação já passaram a repercutir a informação. Durante toda a tarde do sábado, a Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 ouviu jornalistas e atletas que comentaram a importância de Luciano do Valle na divulgação de várias modalidades esportivas, como o basquete, o boxe, a sinuca, a ginástica olímpica, o futebol de másters, o automobilismo e, principalmente o vôlei.
 
Uma das FMs mais antigas do estado de São Paulo completa 43 anos
 
Uma das primeiras emissoras do estado de São Paulo a entrar no ar e que ainda está em operação comemora seu aniversário de 43 anos no final deste mês. A Fraternidade FM 97.9 de Araras, cidade que fica na região de Rio Claro, entrou no ar no dia 27 de abril de 1971. Atualmente, a Fraternidade FM tem uma programação voltada ao público jovem e abrange uma das principais regiões do estado. A rádio Fraternidade FM foi a terceira rádio FM a ser instalada no estado de São Paulo. De acordo com a história da rádio, quando ela entrou no ar, na região existia apenas a Andorinha FM de Campinas. A dificuldade da rádio em se popularizar era grande, pois haviam poucos receptores de FM no Brasil. Com isso, um grupo de empresários de Araras instalou no município uma fábrica de rádios com recepção FM.
 
Panorama: Massa FM já está em seu segundo ano de operação em Campinas
 
A Massa FM 99.7, emissora voltada ao mercado de Campinas e região, já está no seu segundo ano de operações no interior de São Paulo. O aniversário de 1 ano ocorreu no último dia 8 de abril, data de estréia da rádio na frequência paulista. A emissora é a primeira e única estação da marca Massa FM a operar fora do estado do Paraná, local de origem desse projeto de rádio popular. A emissora substituiu a Band FM no canal 99.7 FM, estação cuja concessão é originada de Amparo e está entre as FMs de maior abrangência de sinal no interior do país. A tendência é de que a Massa FM de Campinas não seja a única FM da marca a operar fora do Paraná.
 
Ótima FM completou quatro anos no ar na região de Taubaté no último dia 5
 
A Ótima FM 94.5 de Pindamonhangaba, cidade localizada na região conhecida como Vale do Paraíba, no interior paulista, comemorou seu quarto aniversário no início do mês. A emissora entrou no ar definitivamente no dia 5 de abril de 2010, passando a ser mais uma opção eclética para o mercado radiofônico da região. Antes de ser adquirida pelo empresário e apresentador de TV Celso Portioli, a emissora foi uma das afiliadas da Metropolitana FM 98.5 de São Paulo, que foi a sucessora da então 94 FM. Para a estreia da Ótima FM, o empresário montou uma equipe formada por nomes conhecidos no mercado de São Paulo, como Cláudia Martthins e Paulo Rosa (que ainda permanecem na emissora) além de profissionais com passagens por rádios da região.
 
Panorama: 104 FM amplia liderança. Rádio Gaúcha avança no ranking
 
Foi divulgado na semana passada mais um resultado geral da audiência FM de Porto Alegre, meio que viu a ampliação da participação de boa parte das estações participantes na partilha do total da audiência gaúcha. A 104 FM 104.1 voltou a ampliar a sua liderança em Porto Alegre e região metropolitana. A emissora popular controlada pela Rede Pampa viu sua participação no share (partilha do total da audiência FM entre as rádios participantes) aumentar em relação à pesquisa passada, fato que a isolou ainda mais no topo dos principais períodos da medição. A 104 FM é seguida pela sua “irmã” de grupo e também popular Eldorado FM 96.7, rádio que desde o início de abril está em novo canal: 97.5 FM. O outro destaque na pesquisa ficou com a Rádio Gaúcha FM 93.7, terceira colocada geral que voltou a ampliar a sua fatia de audiência no meio FM gaúcho. A Cidade FM 92.1, popular e controlada pelo Grupo RBS (assim como a Gaúcha),segue em quarto geral.
 
Rádio Brasil deixa de transmitir futebol em Campinas
 
A Rádio Brasil AM 1270 de Campinas encerrou suas transmissões esportivas. A emissora que contava com grande tradição na cobertura de eventos esportivos, vai retransmitir as partidas de futebol da Jovem Pan AM 620 de São Paulo. A emissora também desfez sua equipe de atuava na cobertura dos jogos. A "Equipe Campeoníssima", como era conhecida, contava com Claudinei Corsi, Livia Campos, Paulo Vitor Prado, Daniel Lessa, Jose Luiz Carbone, entre outros. Essa equipe fazia a cobertura dos principais times da cidade (Ponte Preta e Guarani), além de informações das demais equipes.
 
 
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã, partir das 7h40 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.