Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014 @ 15:19

Panorama: Educadora FM avança de novo e mantém a liderança em Campinas

Campinas – Band FM também se destaca e crava a sua melhor marca no mercado campineiro

Publicidade

Foi divulgado na semana passada mais um resultado geral da audiência FM de Campinas, dados obtidos pelo Instituto Ibope e repassados às agências de comunicação e emissoras participantes. No geral o FM de Campinas apresentou uma oscilação negativa na sua média de audiência, motivado pelo recuo visto em rádios importantes. Porém o meio campineiro teve os seus destaques e não foram poucos: ocorreram avanços nas médias das três primeiras colocadas, além de um acirramento na disputa por colocações. Acompanhe o panorama parcial (05h-00h, todos os dias e locais, janeiro a março/2014):

A Educadora FM 91.7 é novamente o destaque da medição de audiência. A rádio manteve a liderança geral nos principais períodos da pesquisa realizada pelo Instituto Ibope após apresentar mais uma oscilação positiva em sua média de ouvintes por minuto. O crescimento não foi expressivo em números absolutos, porém ele ocorreu com o meio em baixa e também é mais uma elevação consecutiva no índice da FM. A Educadora defende a posição contra rádios que também oscilaram positivamente na pesquisa: a vice-líder Laser FM 93.3 avançou na comparação com a medição passada e é seguida de perto pela Band FM 106.7, rádio que cresceu novamente e registrou a sua melhor marca em Campinas.

Mais novidades: a 105 FM 105.1 de Jundiaí avançou no ranking geral mesmo com uma leve oscilação negativa no número de ouvintes por minuto, passando a ocupar a quarta posição geral no período 05h-00h (todos os dias e locais). Outra emissora que também se beneficiou da movimentação do meio FM foi a Antena 1 FM 107.5, rádio que passa a ocupar a quinta posição geral no 05h-00h (todos os dias e locais), segue isolada na liderança do segmento adulto-contemporâneo e registra em Campinas uma de suas melhores marcas na comparação com outras FMs de sua rede. As populares Cidade FM 92.5 (em quarto no ranking comercial – 06h às 19h, seg. à sexta) e Nativa FM 89.3 aparecem na sequência do ranking.

Crescimentos: a CBN FM 99.1 voltou a registrar melhora em seus números e aparece na oitava posição geral, tendo em Campinas um desempenho expressivo na comparação proporcional aos números de outras emissoras da Rede CBN. Nova Brasil FM 103.7 e Mix FM 101.1 aparecem na sequência, também melhorando seus números em Campinas na comparação com as pesquisas passadas.

Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

Girando o dial

Saiba o que é sintonizado na Grande Campinas e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Campinas

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.