Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 24 de Abril de 2014 @ 17:14

Extra: Afiliada interrompe retransmissão de sinal da Mix FM em Curitiba

Curitiba – Emissora está desde terça sem operar em rede, executando apenas músicas e intervalos comerciais

Publicidade

A afiliada da Rede Mix de Rádio em Curitiba, a Mix FM 91.3, não está retransmitindo o sinal da rede paulista desde a tarde da última terça-feira, 22 de abril. A emissora que está no ar desde novembro de 2011 está executando apenas músicas do perfil jovem/pop intercaladas com intervalos comerciais, sem mencionar o nome fantasia Mix FM. Durante o período da manhã de ontem (23) a rádio chegou a repetir o sinal via-satélite da Rede Mix de Rádio durante alguns minutos após um período muda. Na sequência a rede foi novamente interrompida para a execução de um break sem vinhetas da Mix FM. Até a manhã de terça (22) a rádio operava normalmente em Curitiba. O nome veiculado desde hoje é "Rádio Fênix", alusivo a concessão em 91.3.

Outro detalhe curioso que tem chamado a atenção da audiência local é a execução de uma programação religiosa da Igreja Mundial do Poder de Deus durante a madrugada, fato acompanhado e relatado por leitores do Tudo Rádio nos dias que houve essa mudança. Porém na sequência o sinal da Mix FM era retomado. Segundo informações apuradas pela redação a interrupção da rede era feita sem o conhecimento da matriz em São Paulo e ocorreu em várias noites durante os meses de março e abril. Nos trabalhos recentes a Mix FM de Curitiba não atuava com grade de programação local, porém conta com uma intensa atividade comercial em seus breaks e realizações de várias campanhas e promoções voltadas ao mercado curitibano. Também são realizadas com certa frequência ações de rua, promovendo a Mix FM em Curitiba e região metropolitana.

No ar desde novembro de 2011 a Mix FM de Curitiba é conhecida pelo seu alcance de sinal regional, chegando a várias regiões do interior do Paraná, litoral e no norte de Santa Catarina. Na capital paranaense a rádio cravou resultados considerados positivos durante a recente queda do meio FM (clique aqui e saiba mais), chegando a ganhar posições importantes nos principais períodos da medição realizada pelo Instituto Ibope. Na última pesquisa a Mix FM já aparece na oitava colocação geral (janeiro a março, 05h-00h, todos os dias e locais), sendo que a rádio iniciou o segundo semestre do ano passado em décimo geral.

Segundo o que apurou o Tudo Rádio a 91.3 FM poderá assumir uma grade temporária e local voltada ao segmento jovem/pop, passando depois para outra gestão e programação (ainda não definida). Desde ontem (23) o RDS que indicava o nome "Mix FM" foi alterado para "Rede Fênix". Já a Rede Mix de Rádio (sediada em São Paulo) ainda não se pronunciou sobre o que está ocorrendo em Curitiba.

Em breve o Tudo Rádio dará mais detalhes sobre a rede e o meio FM de Curitiba.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mix FM, Curitiba, Rede Fênix, interrupção, sinal, afiliada, Paraná, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.