Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 24 de Abril de 2014 @ 18:03

Fim de Expediente | 24 de abril de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 
Rádio CBN lança prêmio de jornalismo universitário
 
A Rede CBN (liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro) lançou a edição 2014 do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário. A iniciativa tem o objetivo de estimular e divulgar reportagens de rádio produzidas por estudantes universitários. Em sua sexta edição, o tema para as matérias é: “Bem aqui do meu lado, alguma coisa está fora da ordem”. O assunto proposto este ano pretende levar a uma reflexão dos jovens participantes sobre situações de injustiça, preconceito e desigualdade que ocorrem no seu universo escolar, social, familiar. A ideia do projeto é descobrir novos talentos e aproximá-los do rádio, veículo que tem entre suas principais características agilidade e interatividade, atributos indispensáveis à comunicação contemporânea.
 
Ouvinte teria sido assaltado enquanto participava ao vivo de programa de rádio em Salvador
 
O vídeo de uma tentativa de assalto a uma pessoa que concedia entrevista a um programa da Rede Globo causou grande comoção na internet, principalmente nas redes sociais. Nesta quarta-feira, um fato parecido ocorreu em uma rádio de Salvador. Um ouvinte, que participava ao vivo de um programa, teria sido assaltado e o áudio foi gravado pela emissora. Segundo as informações, um homem teria sido assaltado no exato momento em que participava, por telefone, do programa Metrópole Serviço, da Rádio Metrópole AM 1290 de Salvador, na tarde desta quarta-feira. O possível crime teria ocorrido por volta das 15h, quando a apresentadora Dina Rachid colocou no ar um ouvinte que se identificou como Luciano.
 
Evento do “Dia do Trabalho” apoiado pela Band FM será no Vale do Anhangabaú
 
A Band FM 96.1, uma das líderes de audiência em São Paulo (dados do Instituto Ibope), também está com a sua marca ligada a um evento relacionado ao “Dia do Trabalho”. Os shows de 1º de maio que terão o apoio da FM paulistana serão realizados no Vale do Anhangabaú, famosa região do centro da capital paulista. A realização dessa promoção relacionada ao feriado não é inédita para a Band FM, emissora que já apoiou festas do Dia do Trabalho na Grande São Paulo e também no Vale do Anhangabaú em anos anteriores. O evento que será realizado no centro da capital também é de grande porte e contará com nomes importantes da música popular. Os nomes confirmados para a festa do Dia do Trabalho no centro de São Paulo são: Pixote, Art Popular, o cantor Belo, a dupla Maria Cecília & Rodolfo, Paula Fernandes, Michel Teló, Sampa Crew, Sorriso Maroto, Leci Brandão e Péricles.
 
Comissão rejeita proposta que obriga mensagens sobre direitos e deveres do consumidor em rádios
 
A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados rejeitou o projeto de lei 1884/2011, do deputado Benjamin Maranhão (SDD-PB), que obriga as emissoras de rádio e televisão a divulgarem dois minutos diários de informação sobre direitos e deveres do consumidor. A proposta também foi rejeitada na Comissão de Defesa do Consumidor e deverá ser arquivada. Em sua justificativa, o relator da matéria, deputado Sandro Alex (PPS-PR), afirmou que existem ao menos 40 projetos de lei na Câmara que buscam a veiculação de informações educativas sobre os mais variados assuntos. “A dificuldade em classificar esses temas em importância cria um impasse na aprovação de projetos dessa natureza”, frisou.
 
FM O Dia produz tema especial para a Copa do Mundo
 
A FM O Dia FM 100.5 do Rio de Janeiro produziu seu tema especial para Copa do Mundo. A emissora contou com quatro compositores e reuniu outros onze artistas para cantar e gravar o hit. O tema deve entrar na programação da emissora. No site da emissora tem um vídeo mostrando o making off da produção. O grupo de compositores é formada por Bruno Cardoso e Serginho, do Sorriso Maroto, Lelê e Thiago Silva. Já o elenco de cantores, além do próprio Bruno Cardoso, tem: Péricles, Bêça, Belo e Mumuzinho; Ludmilla, Xande de Pilares, Arlindo Cruz e Naldo; Anitta e Catra. “Já era um namoro antigo nosso com a FM O Dia. Fomos consultados há um tempo e quando rolou o convite foi um motivo de alegria pra gente”, lembrou Bruno.
 
Extra: Afiliada interrompe retransmissão de sinal da Mix FM em Curitiba
 
A afiliada da Rede Mix de Rádio em Curitiba, a Mix FM 91.3, não está retransmitindo o sinal da rede paulista desde a tarde da última terça-feira, 22 de abril. A emissora que está no ar desde novembro de 2011 está executando apenas músicas do perfil jovem/pop intercaladas com intervalos comerciais, sem mencionar o nome fantasia Mix FM. Durante o período da manhã de ontem (23) a rádio chegou a repetir o sinal via-satélite da Rede Mix de Rádio durante alguns minutos após um período muda. Na sequência a rede foi novamente interrompida para a execução de um break sem vinhetas da Mix FM. Até a manhã de terça (22) a rádio operava normalmente em Curitiba. O nome veiculado desde hoje é "Rádio Fênix", alusivo a concessão em 91.3. Segundo informações apuradas pela redação a interrupção da rede era feita sem o conhecimento da matriz em São Paulo.
 
 
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã, partir das 7h40 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.