Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 09 de Junho de 2014 @ 07:43

Cobertura: Rádios são afetadas por temporais em Santa Catarina e no Paraná

Curitiba – Fortes temporais alagaram várias cidades catarinenses e causaram estragos no Paraná

Publicidade

A rotina de várias emissoras de rádios em FM e AM foram afetadas de alguma maneira nesse final de semana no Paraná e também em Santa Catarina. Fortes e constantes temporais criaram crises em diferentes municípios dos dois estados, mobilizando novamente as estações dessas localidades na prestação de serviço à população. Já outras estações sofreram com interrupções no fornecimento de energia e tiveram seus trabalhos interrompidos. O norte catarinense e o Vale do Itajaí tem sofrido com certa frequência com temporais nos últimos anos. Em São Paulo o problema é outro: a seca. Acompanhe:

Paraná

As regiões de Cascavel e Guarapuava foram algumas das mais afetadas pelas chuvas nesse final de semana. Os paranaenses conviveram com quedas de barreiras que fecharam rodovias importantes e também com alagamentos e falta de energia. A rede liderada pela Rádio T FM 99.9 de Ponta Grossa (extensa rede estadual que possuí ampla cobertura nessas áreas) prestou serviço com o auxilio dos ouvintes. A programação normal da rede prosseguiu, porém na interação com a audiência os radialistas informaram a situação na maioria dos municípios atingidos pelas chuvas. Outras emissoras de Cascavel (uma das cidades mais atingidas no estado) também prestaram serviço à população.

Em Curitiba, capital do estado, ocorreram problemas de alagamentos em vários pontos da cidade, além de transtornos semelhantes na região metropolitana (destaques para Pinhais, Araucária e São José dos Pinhais). A população atingida ficou indignada com a situação e promoveram protestos contra as autoridades, fechando até rodovias importantes da Grande Curitiba. A BandNews FM 96.3 passou a manhã de sábado relatando a situação das enchentes e os efeitos dos protestos (que causaram vários congestionamentos nas estradas). O mesmo ocorreu com emissoras como CBN FM 90.1 e Rádio Banda B AM 550, que direcionaram as suas equipes para a cobertura desses fatos.

Santa Catarina

O estado catarinense foi o mais atingido. Apesar dos problemas ocasionados pelos temporais serem recorrentes em várias cidades nesses últimos anos, os transtornos não foram minimizados nas crises mais recentes. Vários municípios ficaram sem energia, inclusive na noite de domingo. Entre Joinville e Blumenau emissoras importantes ficaram fora do ar durante várias horas. São elas: Atlântida FM 102.7 de Blumenau, Studio FM 99.1 de Jaraguá do Sul, Itapema FM 95.3 de Joinville Cultura AM 1520 de Timbó e Amizade FM 99.9 de Corupá. Nessas áreas boa parte das FMs que permaneceram no ar, prestaram algum tipo de serviço à população.

No Vale do Itajaí algumas estações interromperam suas grades normais para informarem sobre alagamentos e falta no fornecimento de energia elétrica. A líder geral de audiência na cidade segundo o Instituto Ibope, a Guararema FM 103.5, entrevistou autoridades e prestadores de serviço para atualizar os detalhes sobre as condições na região. Outra importante emissora da cidade, a Menina FM 97.5, também prestou serviço (assim como a 92 FM 92.7 de Timbó). As emissoras AMs de Blumenau e região também realizaram cobertura total sobre as condições em suas cidades sedes, assim como as demais FMs.

No norte do estado as sedes das rádios 105 FM 105.7, Super Nova FM 101.9 (as duas primeiras em Guaramirim) e Studio FM 99.1 (Jaraguá do Sul) ficaram inacessíveis devido os alagamentos nos centros dessas duas cidades. A 105 FM e a Super Nova seguiram no ar com o auxilio de geradores e prestaram serviços à população local.

Também ocorreram interrupções de operações em algumas estações da Grande Florianópolis. O mesmo ocorreu no extremo norte catarinense (entre Mafra, Canoinhas e São Bento do Sul, próximas à divisa com o Paraná e a Grande Curitiba), com a cobertura jornalística de rádios locais. Estações como 93 FM 93.3 e Amanda FM 101.5 de Rio do Sul também dedicaram suas grades aos problemas causados pelos temporais.

São Paulo

E o tempo também tem sido destaque no jornalismo paulistano, mas não por causa da ocorrência de temporais. A falta de chuva está pautando com frequência as emissoras jornalísticas de São Paulo, inclusive com matérias especiais. A capital enfrenta uma forte estiagem em seus sistemas de abastecimentos, com destaque para o nível decrescente do volume de água no reservatório da Cantareira. A situação é atualizada com frequência por vários como Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9, BandNews FM 96.9, CBN FM 90.5 AM 780, Estadão FM 92.9 AM 700, Jovem Pan AM 620, entre outras.

Colaboração de Luiz Fernando.

O rádio nessas áreas – Ouça essas e outras rádios, além de seus respectivos alcances. Escolha: Grande Curitiba, Região de Cascavel, Região de Guarapuava, Norte de Santa Catarina e Vale do Itajaí.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Cobertura, chuvas, temporais, Blumenau, Curitiba, Paraná, Santa Catarina,Joinville, Jaraguá do Sul

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.