Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 18 de Julho de 2014 @ 18:07

Fim de Expediente | 18 de julho de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Cristal FM chega aos 32 anos em Itapeva, no interior paulista
 
A Cristal FM 93.5 de Itapeva, cidade localizada no sudoeste paulista, completa 32 anos no ar neste sábado, dia 19. A rádio é uma das principais emissoras do estado de São Paulo e faz parte do Grupo Cristal de Rádios, que conta com a Mix FM 104.7 e a Clube Gospel AM 570, também de Itapeva.  Fundada em julho de 1982, a emissora completa seu trigésimo segundo ano em operação e, atualmente, tem sua programação voltada ao segmento popular. A rádio abrange cerca de cem cidades no estado de São Paulo e no Paraná, mesclado músicas, jornalismo, esportes, utilidade publica e dicas variadas.
 
Rádio Disney terá estúdio na oitava edição da ExpoDisney, na capital paulista
 
A Rádio Disney FM 91.3 de São Paulo vai contar com um estúdio durante a 8ª ExpoDisney, que será realizada nos dias 30 e 31 de julho, das 10 às 19 horas, no pavilhão do Transamérica Expo Center. A expectativa dos organizadores é receber cerca de dez mil visitantes, sendo que o evento é voltado apenas para licenciados credenciados e fechado para o público em geral.
 
Cultura AM de Araraquara completa 82 anos nas próximas semanas
 
A Cultura AM 790 de Araraquara, cidade que fica em um dos principais mercados de radiodifusão do Brasil, comemora 82 anos. Fundada no dia 5 de agosto de 1932, a Cultura é a primeira rádio AM de Araraquara e a quarta em funcionamento no Brasil e atinge um público, segundo informações da própria emissora, formado pelas classes B, C, D e E, sendo sua maioria composta por mulheres. A Cultura AM de Araraquara é uma das rádios que solicitaram a migração ao dial FM. A emissora faz parte do Sistema Integrado de Comunicação Roberto Montoro, que controla ainda a Cultura FM 97.3, também de Araraquara.
 
CBN terá que pagar indenização a procurador do Distrito Federal
 
A CBN FM 95.3 de Brasília terá que pagar uma indenização ao procurador do Distrito Federal, José Luciano Arantes. A 6 ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou, por maioria, a rádio indenizar o procurador em R$ 20 mil por danos morais devido a um comentário feito pelo jornalista Alexandre Garcia. “O direito à crítica jornalística não é absoluto. Não pode ser usado para ataques pessoais desnecessários, com a intenção de ofender”. Com esse entendimento, Segundo o processo, em 2009, Arantes se envolveu em um acidente de trânsito. Aparentando embriaguez, ele teria desacatado e ameaçado policias militares.
 
Datena estreia programa na Bradesco Esportes FM em São Paulo e no Rio
 
A Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo e a Bradesco Esportes FM 91.1 do Rio de Janeiro estão com novidades. O apresentador José Luiz Datena vai comandar o programa “Nossa Área Com Datena”, depois de uma grande atuação como narrador esportivo na Copa do Mundo na TV Band e no canal Bandsports. O programa estreia na próxima segunda-feira, dia 21, e o público poderá conferir as principais notícias esportivas do dia e entrevistas com personalidades da área. Além disso, o ouvinte terá espaço no programa para discutir sobre seu esporte favorito com o apresentador.
 
Panorama: Clube FM segue líder no Recife. 102 FM e Mix FM avançam
 
Saiu mais um panorama geral da audiência FM em um dos principais e mais populosos mercados brasileiros. O Instituto Ibope repassou às agências de comunicação e emissoras participantes os dados atualizados do desempenho de audiência das FMs do Recife e região metropolitana, meio FM que viu uma leve retração em sua média de ouvintes por minuto na comparação com o resultado anterior. A Clube FM 99.1 continua líder nos principais períodos da audiência FM do Recife e região metropolitana, com uma média que a posiciona entre as estações mais sintonizadas do país. São cerca de 94 mil ouvintes por minuto no período 05h-00h (todos os dias e locais), resultando em um share de 20,5% (partilha do total da audiência FM entre as emissoras participantes da pesquisa). As duas primeiras colocadas estão isoladas em suas posições, com a Recife FM 97.5 na vice-liderança nos principais períodos da medição e dona de um índice superior a 18% no share. Essas duas FMs oscilaram negativamente na comparação com a pesquisa anterior, influenciando na média geral do meio FM da Grande Recife.
 
Extra: Santa Bárbara FM realiza investimentos na Grande Campinas
 
A Rádio Santa Bárbara FM 95.9, emissora educativa da prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste (cidade localizada na Grande Campinas), vem realizando nos últimos meses diversas melhorias técnicas e artísticas. O resultado é um ganho significativo na qualidade de suas transmissões aos ouvintes da cidade e região metropolitana de Campinas, área de abrangência da rádio. O investimento possibilita um aumento no universo de ouvintes, também levando em consideração a elevada concentração populacional nessa parte do estado paulista.
 
 
A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.