Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 22 de Julho de 2014 @ 07:37

Panorama: 104 FM e Rádio Gaúcha crescem em Porto Alegre. Mix FM dá mais um salto

Porto Alegre – Mix FM e Itapema FM ganham posições após ampliarem suas participações no meio FM

Publicidade

O meio FM de Porto Alegre e região metropolitana segue movimentado a cada nova pesquisa da audiência local. Os dados são do Instituto Ibope e foram repassados às agências de comunicação e emissoras assinantes. No geral o rádio gaúcho viu o avanço de FMs importantes, com a melhora dessas estações na participação do total da audiência (share), além da ampliação dos números da atual líder geral. Acompanhe o panorama parcial (05h-00h, todos os dias e locais, abril a junho de 2014):

Virou rotina: a cada nova pesquisa que é divulgada na Grande Porto Alegre a 104 FM 104.1 melhora a sua participação no total da audiência FM. A rádio está bem próxima da marca dos 20% de share nos principais períodos da medição, situação que destaca ainda mais a liderança da 104 FM no mercado da capital gaúcha. Porém a líder não evoluiu sozinha: a vice-líder Eldorado FM 97.5 manteve a marca registrada na pesquisa anterior e a Rádio Gaúcha FM 93.7 voltou a crescer, ampliando a sua vantagem para outras rádios participantes da medição. A Rádio Gaúcha segue em terceiro geral, sendo a maior audiência entre as rádios do Grupo RBS. Já as FMs 104 e Eldorado são operadas pela Rede Pampa.

Mais destaques: o segmento jovem/pop segue dominado pela Atlântida FM 94.3, rádio que ampliou a sua participação na audiência FM na comparação com a pesquisa passada. A emissora também segue na quinta colocação geral de audiência na Grande Porto Alegre. Outra novidade no segmento jovem/pop é o avanço da Mix FM 107.1, rádio que registrou mais um avanço em Porto Alegre e cravou uma de suas melhores marcas desde a sua estréia no mercado gaúcho (ocorrida em setembro do ano passado). A Mix passou para a oitava posição geral em períodos importantes da medição, ganhando uma colocação em relação à medição divulgada no mês passado.

No segmento adulto-contemporâneo a liderança segue com a Continental FM 98.3, emissora que ocupa a sexta colocação geral e é seguida pela concorrente direta Antena 1 FM 89.3. Porém a distância entre essas duas FMs diminuiu na comparação com a medição anterior, sugerindo uma maior competição entre essas estações no ranking de audiência. Um dos destaques da medição ficou com a “adulta” do Grupo RBS: Itapema FM 102.3. A emissora ampliou a participação no total da audiência FM e pulou para a nona colocação geral, sendo um dos melhores resultados já registrados pela estação na comparação com os índices obtidos pela FM nos últimos anos.

Também foram vistos avanços nos índices (share) das rádios Guaíba FM 101.3 e Rádio Pampa FM 96.7 (novidade no dial FM, no ar desde abril).

Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

Girando o dial

Saiba o que é sintonizado na Grande Porto Alegre e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.