Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 22 de Julho de 2014 @ 18:04

Fim de Expediente | 22 de julho de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

103.7 FM de Santos segue em expectativa e sem programação definitiva
 
Conforme noticiado no final de junho passado pelo Tudo Rádio, os ouvintes de Santos continuam na expectativa sobre o destino da 103.7 FM da Baixada Santista. A emissora que desde o início do ano estava com a operação realizada pela Rede Mundial (tendo a Iguatemi Prime FM como última bandeira veiculada no canal) continua sem indicar qual programação poderá surgir em definitivo através da sintonia 103.7 FM. No final de junho a emissora chegou a indicar o nome Hits FM , porém hoje a estação intercala músicas com vinhetas de identificação da sintonia (conforme relatos de ouvintes santistas).
 
Panorama: 104 FM e Rádio Gaúcha crescem em Porto Alegre. Mix FM dá mais um salto
 
O meio FM de Porto Alegre e região metropolitana segue movimentado a cada nova pesquisa da audiência local. Os dados são do Instituto Ibope e foram repassados às agências de comunicação e emissoras assinantes. No geral o rádio gaúcho viu o avanço de FMs importantes, com a melhora dessas estações na participação do total da audiência (share), além da ampliação dos números da atual líder geral. Virou rotina: a cada nova pesquisa que é divulgada na Grande Porto Alegre a 104 FM 104.1 melhora a sua participação no total da audiência FM. A rádio está bem próxima da marca dos 20% de share nos principais períodos da medição, situação que destaca ainda mais a liderança da 104 FM no mercado da capital gaúcha.
 
Câmara analisa a criação de um fundo para financiar a mídia independente
 
A Câmara dos Deputados analisa proposta que cria o Fundo de Desenvolvimento da Mídia Independente (FDMI), com o objetivo de financiar programas, projetos e atividades desenvolvidas por veículos de comunicação que integram a mídia alternativa no País. A medida está prevista no Projeto de Lei 7354/14, da deputada Luciana Santos (PCdoB-PE). O texto define como mídia independente emissoras de rádio e TV comunitárias, incluindo as utilizadas por organizações não governamentais (ONGs) e universidades, as rádios e TVs educativas, produtoras brasileiras regionais independentes e veículos de comunicação de pequeno porte. Os recursos do fundo serão destinados à instalação, à manutenção e à modernização desses veículos.
 
Após 30 anos no ar, No Pique da Pan deixa a grade da Jovem Pan. Pan News assume
 
A Jovem Pan AM 620 de São Paulo continua com seu processo de reformulação de sua grade. A partir desta quinta-feira, dia 24, haverá mais uma modificação na programação da emissora jornalística. A Pan News vai entrar no ar diariamente a partir das 20 horas, substituindo o No Pique da Pan (programa tradicional que trata de assuntos esportivos voltados ao público paulistano) . A programação também será gerada para as afiliadas da rede já que a grade passa a ter mais pautas nacionais do que locais. O programa esportivo da Jovem Pan AM está no ar há trinta anos, sendo um dos mais tradicionais da emissora paulistana.
 
Rede Católica de Rádio completa 20 anos gerando programação para 230 afiliadas
 
A Rede Católica de Rádio está completando 20 anos no ar. Gerando programação para 230 emissoras em todo o Brasil, a rede religiosa tem como representante na capital paulista a Rádio Imaculada Conceição AM 1490, emissora que, segundo o último resultado de audiência do Instituto Ibope, ocupa a sétima posição entre as AMs mais ouvidas de São Paulo. Segundo informações da própria rede, a missão da RCR, nestes 20 anos, é de fortalecer a igreja no Brasil por meio da comunhão entre emissoras que trabalham de forma colaborativa utilizando da força criativa do rádio.
 
Nativa FM conta com uma extensa agenda de ações no Rio de Janeiro
 
A Nativa FM 103.7 do Rio de Janeiro, uma das líderes de audiência no FM da capital fluminense e região metropolitana (dados do Instituto Ibope), tem executado uma extensa grade de promoções que promovem a estação entre os ouvintes da rádio. Controlada pelo grupo Diários Associados, a Nativa FM realizou uma ação que presenteava ouvintes com mais de 20 itens diversos, promoção chamada de “Caminhão de Prêmios da Nativa”. Na grade atual a FM carioca conta com uma ação que leva a equipe da Nativa FM para a casa dos ouvintes com a finalidade de realizar um churrasco, além de atividades nas ruas da Grande Rio e a promoção de eventos de interesse do público da rádio. Na ação que leva a equipe da Nativa FM para a casa dos ouvintes a rádio promete fazer um churrasco para a família e amigos do participante premiado.
 
Inscrições para o Prêmio MPT de Jornalismo podem ser feitas até 31 de julho
 
As inscrições para o Prêmio MPT de Jornalismo, promovido pelo Ministério Público do Trabalho, podem ser feitas até o dia 31 de julho. Serão premiadas as melhores produções jornalísticas relacionadas ao direito do trabalho. Profissionais de Comunicação de todo o país podem participar. As produções devem envolver qualquer uma das oito áreas de atuação do Ministério, como: combate às fraudes nas relações de trabalho, ao trabalho escravo, ao trabalho infantil, à discriminação, ao meio ambiente do trabalho, à liberdade sindical, ao trabalho portuário e aquaviário e às irregularidades trabalhistas na administração pública.
 
 
A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.