Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 24 de Julho de 2014 @ 11:01

Estréia em São José do Rio Preto amplia para 31 o número de afiliadas da CBN

São José do Rio Preto – Expansão da rede “all-news” tem sido rápida nos últimos dois anos, tendo a maior parte das afiliadas em FM

Publicidade

Ontem (23) o Tudo Rádio noticiou com exclusividade a estréia da CBN FM 107.9 de São José do Rio Preto, rádio que terá os seus trabalhos iniciados oficialmente a partir do dia 11 de agosto e terá o nome fantasia de “CBN Grandes Lagos / São José do Rio Preto”. A confirmação de mais uma afiliada para a rede “all-news” destaca a rápida expansão da CBN por diferentes regiões do país, com predominância de novas emissoras que operam na faixa FM. Nos últimos dois anos a CBN ganhou novas afiliadas em regiões importantes do interior do país, além de ampliações de suas atuações em capitais de estado. Acompanhe:

Desde o segundo semestre de 2012 a CBN passou por uma forte expansão entre capitais e centros econômicos do interior do país. Nessa leva surgiram emissoras como CBN FM 95.5 de Fortaleza (deixou o AM para a estréia no FM cearense), CBN FM 91.3 de Salvador (mudou de canal, passando para uma sintonia de melhor cobertura na capital baiana), CBN FM 101.7 de João Pessoa (também mudou de sintonia de AM para FM), CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto (estréia, em parceria com o grupo EPTV), CBN FM 99.7 de Santos (outra estréia), CBN FM 95.9 de Blumenau (primeira vez da CBN no FM catarinense, deixando a faixa AM), CBN FM 97.1 do Recife (mudança de canal e afiliado) e CBN FM 93.7 de Guajará-Mirim (Rondônia).

A estréia no FM de São José do Rio Preto é uma surpresa para o mercado do noroeste paulista. A 107.9 FM iniciou essa semana uma fase de expectativa que anuncia a chegada da CBN ao canal, substituindo a Rede Pai Eterno. Chamadas executadas pela emissora paulista indicam a estréia para o próximo dia 11 de agosto, FM que já possuía uma estrutura física em São José do Rio Preto (desde o período como Top FM, estação cuja concessão é de Tanabi). O Sistema Globo de Rádio, responsável pela CBN em todo o país, confirmou em contato com a redação do Tudo Rádio a estréia da “CBN Grandes Lagos” para o dia 11.

CBN chega a 31 afiliadas

Com a estréia da CBN FM 107.9 de São José do Rio Preto a Rede CBN chega a expressiva marca de 31 afiliadas, sendo 18 estações que operam na faixa FM. Esse número sobe para 22 quando considerada as quatro estações em FM que são do Sistema Globo de Rádio (CBN FM 90.5 de São Paulo, CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro, CBN FM 106.1 de Belo Horizonte e CBN FM 95.3 de Brasília). No total são 35 emissoras que veiculam a programação da CBN, sendo 37 sintonias se consideradas as faixas AM nas capitais paulista e fluminense. No estado de São Paulo a rede conta com sete sintonias (duas na capital, Campinas, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto e Mogi Mirim).

Trajetória recente da 107.9 FM

A 107.9 FM é uma estação relativamente nova no interior paulista, surgindo no início de 2008 como afiliada da Transamérica Hits (ainda em 88.3 FM). Na sequência a rádio teve a sua sintonia alterada para 107.9 FM, fato que ampliou sua cobertura de sinal na região de São José do Rio Preto (a partir de julho de 2009). Ainda em 2009 a FM deixou a rede Transamérica Hits e em 2010 assumiu parceria com a Tupi FM e depois operou como Top FM (ambas da rede operada pela ex-Tupi FM de São Paulo, atual Top FM 104.1). A Top FM seguiu até agosto de 2011 quando surgiu a Demais FM em 107.9, grade que não ficou por muito tempo no ar e promoveu a estréia da Rede Pai Eterno (que estava no ar até antes da expectativa da CBN no canal).

Região de São José do Rio Preto – Veja o alcance da 107.9 FM e de outras rádios no noroeste paulista: clique aqui.

Rede CBN - Veja e ouça a lista atual de emissoras da CBN em todo o país: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, rede, São José do Rio Preto, expansão

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.