Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014 @ 18:04

Fim de Expediente | 25 de julho de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Prêmio Comunique-se tem apoio da Metropolitana e a Estadão como rádio oficial

Até o dia 2 de agosto a audiência terá a chance de votar em seu nome favorito para seguir em frente no Prêmio Comunique-se 2014, esse que premia os destaques da comunicação durante o ano de 2013. A premiação conta com o apoio de vários veículos importantes e conhecidos por parte da audiência de massa, a exemplo do SBT, ESPN, Grupo Mix de Comunicação, Esporte Interativo, BandNews TV, Revista Caras, entre outros. Além da extensa lista de apoiadores e realizadores para o prêmio, duas emissoras de rádio de São Paulo estão indicadas como rádio oficial e a outra como apóio de divulgação. São elas: Estadão FM 92.9 AM 700 e a Metropolitana FM 98.5. A Rádio Estadão FM 92.9 e AM 700 de São Paulo, emissora jornalística que também conta com afiliadas em outras cidades brasileiras, é a emissora oficial do Prêmio Comunique-se 2014 ao lado da BandNews TV.

Rádio Itatiaia intensifica divulgação de sua central de trânsito na capital mineira

A Rádio Itatiaia AM 610 FM 95.7 de Belo Horizonte tem intensificado a divulgação do seu projeto Central de Trânsito da Itatiaia. A emissora jornalística que é líder de audiência geral na capital mineira conta com seus ouvintes para aumentar o volume de notícias sobre o tráfego nas ruas e avenidas da Grande BH e no estado. A Central de Trânsito da Itatiaia funciona por meio do 0800 72 19 555. O ouvinte liga de forma gratuita para a central e informa as condições do trânsito no local. As informações são repassadas no ar para os ouvintes que estiverem em deslocamento pela região. O telefone funciona todos os dias, até as 19 horas.

Prêmio Escola Voluntária, da Rádio Bandeirantes, encerra inscrições em 28 de julho

As instituições de ensino interessadas em participar do Prêmio Escola Voluntária, iniciativa da Rádio Bandeirantes e da Fundação Itaú Social, têm até o dia 28 de julho para efetuar as suas inscrições. O prêmio incentiva e reconhece escolas, públicas e privadas, responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos.  A ação desenvolvida pelo projeto deve ser em prol de uma comunidade e com a participação de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e/ou em qualquer série do Ensino Médio. A atual edição conta com a jornalista Renata Fan, apresentadora da Band, como nova madrinha do projeto.

Massa FM veicula campanhas de “doação de agasalhos” e “aniversário de Londrina”

A Rede Massa FM, liderada pela Massa FM 97.7 de Curitiba, está com duas campanhas em vigência no planejamento do grupo de comunicação que controla a rádio. A primeira delas é o projeto “Nós Transmitimos Calor”, que tem a intenção de arrecadar agasalhos e outros materiais para uso de pessoas necessitadas durante o inverno (estação que costuma ser rigorosa no Paraná e também em São Paulo – áreas de cobertura da Massa FM). A outra campanha lembra o aniversário de Londrina, segundo maior pólo populacional e econômico do Paraná que está completando 80 anos e emancipação política.

FM O Dia promove vários eventos neste final de semana no Rio de Janeiro

A área promocional da FM O Dia 100.5 do Rio de Janeiro está intensa neste final de semana. A emissora é a rádio oficial de dois “arraiais” e também realiza um evento próprio com a participação de artistas e de sua equipe de promoção. Essas ações espalham a marca da emissora entre os ouvintes do Grande Rio e da capital fluminense. O Arraial da Providência – Roça in Rio – começa nesta sexta-feira e será realizado até o domingo no Jockey Club da Gávea, que fica no bairro da Gávea. No local haverá comidas e bebidas típicas e shows com quadrilhas, brincadeiras e outras atrações. No sábado e no domingo o evento será realizado das 15h às 20 h.

BandNews FM tem ações na Paulista, feira de games e segue com mapa da dengue de São Paulo

A BandNews FM 96.9 de São Paulo, matriz de uma rede nacional voltada ao jornalismo e operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, está com uma série de ações na capital paulista e campanhas voltadas à população local. A emissora continua com um estúdio avançado montado no vão da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) na Avenida Paulista, estrutura que é compartilhada com a Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9, além de promover a feira Brasil Game Show (considerada a maior do setor na América Latina). Na área social a BandNews FM segue promovendo o “mapa da dengue”, que visa orientar a população em relação a esse problema de saúde pública.

Pesquisa mostra que rádios com ações de responsabilidade social ficam na cabeça dos ouvintes

Um levantamento realizado pelo Ibope Media, encomendado pela Clube FM 101.5 de Curitiba, mostra que rádios que contam com projetos de responsabilidade social ficam mais na lembrança dos ouvintes. A pesquisa “Percepção da atuação social das Rádios”, realizada pelo Ibope Media com 2.100 ouvintes de rádio da capital paranaense. Considerada a primeira pesquisa brasileira com foco em Responsabilidade Social das rádios no país, a investigação, encomendada pela emissora curitibana revelou, entre outros dados, que os ouvintes identificam a promoção de campanhas sociais e de conscientização.

 
 
A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.