Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 26 de Julho de 2014 @ 08:11

Levantamento da Abert aponta que 33% das rádios flexibilizaram A Voz do Brasil durante a Copa

Brasília – Medida era válida para todas as rádios durante o período da Copa

Publicidade

Um levantamento da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) mostrou que 33% das emissoras de rádio de todo o país flexibilizaram a Voz do Brasil durante a realização dos jogos da Copa do Mundo. A flexibilização foi permitida entre 19h e 22h, no período de 12 de junho a 13 de julho, pela Medida Provisória de nº 648.

Na avaliação do diretor-geral da Abert, Luis Roberto Antonik, o dado demonstra que somente uma parcela das emissoras precisa adaptar o horário de transmissão à preferência de seus ouvintes. “Poderíamos imaginar que, permitindo a flexibilização, todas as emissoras deixariam para transmitir A Voz do Brasil no último horário. Mas não foi o que aconteceu”, declara.

Segundo Antonik, as emissoras flexibilizaram o horário de transmissão do programa por uma questão de preferência dos próprios ouvintes. “O rádio é muito segmentado, e o horário nobre varia conforme o público da emissora”, explica.

O prazo determinado para a flexibilização expirou no dia 13 de julho, mas a medida provisória que autorizou a mudança ainda tramita no Congresso Nacional. Até setembro, deputados e senadores vão analisar se o programa deve ser flexibilizado de forma permanente.  Caso essa proposta seja aprovada nas duas Casas, dependerá de sanção presidencial para entrar em vigência.

Pesquisa DataFolha aponta que, com a flexibilização, a audiência da Voz do Brasil aumentaria em 13 pontos percentuais. “O sonho do radiodifusor é melhorar a audiência de um programa da sua grade. E como fazer isso? Flexibilizando. A Flexibilização naturalmente aumenta a exposição do programa ao ouvinte”, afirma Antonik.

Com informações da assessoria de comunicação da Abert

Tags: Rádio, Voz do Brasil, flexibilização, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.