Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 28 de Julho de 2014 @ 11:07

CBN utiliza “caminhão-estúdio” e leva sua grade local para as ruas da Grande Campinas

Campinas – Projeto já levou a emissora para vários locais de Campinas e cidades vizinhas

Publicidade

Um projeto diferente tem chamado a atenção dos ouvintes e mercado de Campinas e região metropolitana. A CBN FM 99.1, emissora jornalística e esportiva sediada no município campineiro, mantém uma parceria com a empresa Truckvan, especializada em veículos que se transformam em camarins. Através dessa aliança a CBN executa desde novembro passado ações de rua que contam com um estúdio montado dentro de um caminhão, levando a grade de programação local para perto dos ouvintes da FM em Campinas e região. Na próxima sexta-feira o “caminhão-estúdio” estará em Piracicaba, participando do aniversário da cidade.

O “caminhão-estúdio” leva para as ruas de Campinas e região a programação local da CBN. Programas como CBN Campinas/CBN Total e CBN Esportes Campinas são transmitidos a partir do veículo, além da interação entre a rádio e os ouvintes presentes no local onde a estrutura é armada. Desde novembro do ano passado foram realizadas ações do “caminhão-estúdio” em Campinas, Vinhedo, Valinhos e Hortolândia. A próxima edição da ação a CBN está marcada para o dia 1º de agosto (sexta-feira) e será realizada em Piracicaba, participando das comemorações dos 237 anos da cidade. O nome da ação é “Estúdio Móvel Truckvan/CBN Campinas”.
 


Estúdio móvel da CBN em Campinas

“O projeto do estúdio móvel é uma parceria com a empresa Truckvan e a CBN Campinas. Eles possuem veículos que se transformam em camarim. E dentro deste espaço é montado a estrutura da rádio para que a transmissão da programação da emissora ocorra”, explica Marco Massiarelli, diretor de jornalismo da CBN de Campinas. A estrutura conta também com ampla divulgação da marca da rádio no local onde são realizadas as ações do Estúdio Móvel Truckvan/CBN Campinas. “É uma maneira de aproximar mais a emissora com as cidades da região e também com seus ouvintes”, completa Massiarelli.

A CBN de Campinas é uma das principais parceiras da Rede CBN no país, rádio que possui um dos melhores desempenhos de audiência entre as estações participantes da rede jornalística (dados do Instituto Ibope). A emissora está no ar desde novembro de 1991 (ano que teve início o projeto da CBN no dial brasileiro), indo ao ar em 1390 AM. A partir de 1999 a CBN Campinas passou a ocupar a sintonia 99.1 FM.

Cobertura da CBN em Campinas e arredores – Ouça online e veja o alcance da CBN e de outras FMs. Escolha: Grande Campinas, região de Piracicaba e/ou Leste Paulista

 

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, Campinas, estúdio, caminhão, São Paulo, jornalismo, ação, Piracicaba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.