Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 29 de Julho de 2014 @ 12:51

Prêmio Escola Voluntária e saída de Sérgio Patrick movimentam a Rádio Bandeirantes

São Paulo – Inscrições irão até 1º de agosto. A emissora também teve a saída de Sérgio Patrick, profissional que estava como correspondente internacional do grupo

Publicidade

Todos os anos o Tudo Rádio destaca em sua redação a realização do Prêmio Escola Voluntária, iniciativa da Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo e da Fundação Itaú Social. A edição de número 14 acaba de ter as suas inscrições prorrogadas até o dia 1º de agosto, etapa que seria encerrada ontem (28). O Prêmio, incentiva e reconhece instituições de ensino, públicas e privadas, de diversos estados brasileiros responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos. A ação desenvolvida pelo projeto deve ser em prol de uma comunidade e com a participação de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e/ou em qualquer série do Ensino Médio.

Desde 2001, o Prêmio Escola Voluntária já recebeu mais de 5000 inscrições de projetos. Cada escola selecionada, ao todo dez por edição, recebe uma equipe da Rádio Bandeirantes que transmite aos alunos conceitos de radiojornalismo e orientações práticas sobre como elaborar conteúdo para uma rádio. As escolas podem se inscrever no 14º Prêmio Escola Voluntária através do site www.escolavoluntaria.com.br. Para mais informações, basta ligar para o telefone gratuito 0800 770 11 55 ou acessar www.facebook.com/EscolaVoluntaria .

A atual edição conta com a jornalista Renata Fan, apresentadora da Band, como nova madrinha do projeto. Este ano, Goiás se junta aos outros dez estados concorrentes: Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal. O primeiro lugar será premiado com 20 mil reais, o segundo com 15 mil reais e o terceiro com 10 mil reais. Já o educador destaque ganhará um notebook.

Baixa na emissora

Sérgio Patrick, profissional que estava atuando como correspondente internacional do Grupo Bandeirantes de Comunicação, deixou em definitivo a Rádio Bandeirantes e demais estações do grupo. O profissional chegou a atuar como chefe de redação na AM 840 FM 90.9, além de chefiar a primeira etapa do projeto Bradesco Esportes FM 94.1. Recentemente as atuações como correspondente internacional também iam ao ar na grade diária da rede liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo.

Patrick substituiu Luis Megale (que já de volta ao Brasil e a Band) como correspondente do grupo nos Estados Unidos.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Escola Voluntária, Bandeirantes, Itaú, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.