Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 29 de Julho de 2014 @ 20:40

Exclusivo: Extra FM encerra suas atividades em Uberlândia

Uberlândia – Emissora foi inaugurada em 2009 ao substituir a programação da Oi FM

Publicidade

Mudanças no Triângulo Mineiro. A Extra FM 101.9, emissora de programação eclética / popular sediada em Uberlândia, anuncia o encerramento de suas atividades para o próximo dia 31. A informação foi veiculada por profissionais que atuam pela emissora, interrompendo assim uma trajetória de cinco anos no segundo maior mercado populacional de Minas Gerais. A emissora estreou em 2009 e desde 2012 passou a ser o principal mercado de atuação da marca “Extra FM”, nome originado em Belo Horizonte. Uma programação religiosa / evangélica assumirá a 101.9 FM a partir de agosto.

Inaugurada em maio de 2009, a Extra FM surgiu como uma proposta de rádio eclética / popular para fazer frente as rádios Líder FM 93.1 e Transamérica Hits (emissora que foi substituída pela local e também eclética Visão FM 98.7 em 2011 – clique aqui e saiba mais). A Extra FM herdou parte do projeto artístico e marca da Extra FM 103.9 de Belo Horizonte, estação que iniciava um projeto de rede em Minas Gerais. Nessa trajetória em Uberlândia a Extra FM ficou marcada pela realização de diversas atividades promocionais e também eventos que carregaram a sua marca. A emissora substituiu o extinto projeto Oi FM no Triângulo Mineiro.

Desde outubro de 2012 a Extra FM de Uberlândia passou a ser o principal mercado da marca, já que a Extra FM 103.9 de Belo Horizonte havia cedido espaços para a estréia da atual Nativa FM 103.9 (saiba mais). A cidade mais populosa do Triângulo Mineiro e a pequena Rio Casca (no leste mineiro) foram as praças remanescentes da Rede Extra FM após o encerramento das atividades na capital do estado. A 101.9 FM também ficou marcada anteriormente pelas operações locais da Rádio Itatiaia, fato que ocorreu antes da estréia da Oi FM em Uberlândia (projeto que aportou na cidade em 2006).

Além das já citadas Líder FM, Visão FM e a da própria Extra FM, Uberlândia conta também com as populares Mania FM 89.7 e Paranaíba FM 100.7 (essa última tem liderado com facilidade a corrida pela audiência local nos últimos anos, segundo diferentes institutos de pesquisa – destaque para o Instituto Ibope). A cidade mineira também conta com a jovem/pop Cultura HD FM 95.1 (também bem posicionada em audiência) e outros projetos radiofônicos. A 101.9 FM deverá ser ocupada pela programação da Igreja Pentecostal Deus é Amor, informação ainda não confirmada no mercado local (que já conta com a Rede Aleluia FM 99.9).

Sintonias no Triângulo – Veja e ouça a lista de emissoras sintonizadas nessa área do estado mineiro: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Extra FM, Uberlândia, dial, mudança, Minas Gerais

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.