Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 16 de Agosto de 2014 @ 10:21

Extra: Grande Campinas e Leste Paulista acompanham mais uma mudança em 106.1 FM

Campinas – You FM é substituída pela Pleno FM em 106.1 FM, rádio com sintonia parcial em Campinas
Publicidade
Mais uma mudança em 106.1 FM, estação com sistema irradiante em Serra Negra e cobertura de sinal nas regiões do leste paulista e da Grande Campinas. A You FM, rede criada em abril passado, deixou de operar em 106.1 FM, cedendo espaços para o retorno da Pleno FM. Nos dois casos tratam-se de projetos de rádios evangélicas / gospel, cuja atuação tem foco na Grande Campinas. Com a nova mudança a You FM ficou restrita às regiões de Ribeirão Preto (SP) e Pouso Alegre (MG), enquanto a Pleno FM retorna a frequência após uma curta ausência no dial campineiro. Acompanhe:
 
A Pleno FM já conta com portal na internet, página que possibilita a integração entre ouvintes e a emissora (além do áudio on-line da 106.1 FM). A rádio não é uma novidade, já que o nome “Pleno FM” surgiu em 106.1 FM antes mesmo da curta passagem da You FM, com trabalhos interrompidos por volta do mês de abril desse ano. A sintonia da 106.1 FM é ampla devido a alta altitude de Serra Negra (um dos municípios mais elevados da região sudeste), porém a FM ainda é de baixa potência (classificada como C pela Anatel – saiba mais) e enfrenta interferências de estações comunitárias legalizadas a operarem em 105.9 FM no município de Campinas e 106.3 FM em Mogi Guaçu.
 
Os ouvintes da Grande Campinas e do Leste Paulista (região que incluí o famoso Circuíto das Águas) acompanharam uma série de mudanças na 106.1 FM ao longo dos últimos anos. A estação já sediou o projeto de rádio popular/eclética chamado Digital FM, depois foi chamada de 106 FM (também atuando no segmento evangélico/gospel), Rede do Bem FM e recentemente como You FM (passagem de apenas três meses no canal). A 106.1 FM é uma concessão relativamente nova nessa área de São Paulo e o mercado local tem a expectativa de um aumento de potência dessa FM para os próximos anos.
 
Já a You FM segue operando na região de Ribeirão Preto (88.5 FM, concessão de Cajuru) e Pouso Alegre (105.3 FM, operando a partir de Camanducaia).
 
Sintonias em FM – Ouça e veja a lista de FMs captadas nessa área do interior paulista: Grande Campinas e/ou Leste Paulista
Tags: Rádio, You FM, mudança, dial, Campinas, Ribeirão Preto

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.