Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 20 de Agosto de 2014 @ 13:11

SET Expo 2014 terá painel Migração Rádio no dia 27

São Paulo – Engenheiro Eduardo Cappia vai moderar painel sobre migração

Publicidade

O Tudo Rádio vem acompanhando a expectativa da realização do 25º Congresso Anual da SET, em São Paulo, que terá a também tradicional SET Expo. Conforme já amplamente divulgado, o dia 27 foi destinado ao Dia do Rádio no evento. Nesta data, haverá várias palestras voltadas ao meio, mas o foco será para a migração das AMs.

Com a moderação do engenheiro e diretor técnico da Aesp, Eduardo Cappia, a sessão tem foco no mais importante marco da radiodifusão brasileira nas últimas décadas que é a absorção do conteúdo das emissoras de Onda Média, por novas estações em Frequência Modulada incluindo a faixa estendida 76 a 88 FM. A fase experimental terá início nos próximos dias com a Jovem Pan AM 620 de São Paulo (Veja mais aqui).

No painel haverá a apresentação da antena protótipo da faixa estendida FM pela Shively Labs, com a presença de Jonathan Corkey, que fará o detalhamento de seu comportamento e diagramas, seguido do engenheiro José Mauro de Ávila, vice-líder do Comitê Técnico AESP, que vai abordar sobre os principais tópicos técnico-legais, com equipamentos e adaptações ao processo migratório.

Como a canalização é “calcanhar de aquiles” do processo nas regiões Sul e Sudeste do Brasil por ser congestionada espectralmente, o engenheiro André Cintra abordará a planificação das frequências FM resultantes da Migração. Ele fará comentários sobre as consultas públicas da Anatel em curso da região Norte / Nordeste do Brasil e os novos desafios.

A diretora do Departamento de Outorgas da Secretaria de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Dra. Denise Menezes de Oliveira, discorrerá sobre o estágio atual do processo, com ênfase na finalização das consultas e detalhes dos contratos de permissão das novas FMs resultantes.

Com informações do artigo publicado no site da Hot 107 FM

Tags: Rádio, SET, Expo, feira, migração, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.