Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 21 de Agosto de 2014 @ 11:29

Extra: 99,5 FM registra média histórica de audiência em Goiânia e realiza ações

Goiânia – Rádio prepara ações voltadas ao crescimento de audiência expressivo da FM

Publicidade

Há 13 meses a Rádio 99,5 FM 99.5 de Goiânia assumiu a liderança geral nos principais períodos da medição realizada mensalmente pelo Instituto Ibope. Porém a rádio não ficou restrita a disputa pela primeira colocação, esta que nos últimos anos tinha como teto de audiência médias como 40 a 50 mil ouvintes por minuto (05h-00h, todos os dias e locais). Em um pouco mais de 1 ano a 99,5 FM está próxima do dobro de audiência que a FM tinha quando assumiu a ponta, jogando o “teto” da pesquisa para mais de 70 mil ouvintes por minuto (um recorde para a FM), jogando o FM da Grande Goiânia para cima. Para marcar esse desempenho a 99,5 FM preparou ações importantes na cidade.

Para comemorar os recordes de pontuação e a liderança de audiência por 13 meses consecutivos, a 99,5 FM continua investindo em ações de promoção e transmissões com estúdio ao vivo em pontos de grande circulação de pessoas. Segundo Danilo de Melo, coordenador artístico da rádio, as ações visam manter a trajetória de crescimento da rádio, que já dura 8 meses consecutivos, atingindo 23,66% de share (dados Pesquisa Ibope Agosto; Grande Goiânia; Sexo ambos; 05-00; Todos os dias).

Entre os destaques da rádio está a Promoção Reencontros 99, na qual dois ouvintes serão premiados e viajarão com acompanhante e todas as despesas pagas para qualquer lugar do Brasil, ao encontro de algum familiar ou ente querido que não veem há muito tempo para matar a saudade. Os ouvintes se inscrevem escrevendo para a rádio suas histórias, sendo que serão escolhidas as duas mais emocionantes. Já a Promoção Meu Ídolo na Minha Casa premiará 4 ouvintes com celulares Iphone, que serão entregues em suas casas, das mãos de seus artistas preferidos. Para isso, os ouvintes devem escolher o Ídolo de quem querem receber os celulares iPhone, entre Guilherme e Santiago, Israel e Rodolfo, Amado Batista ou João Neto e Frederico.

A 99,5 FM realiza ainda este mês mais uma ação de Estúdio Ao Vivo, na qual montará sua estrutura técnica para transmissão de parte da programação da rádio no Centro de Convenções de Goiânia, durante uma grande feira de materiais de construção, do dia 27 até 31 de agosto. No local também haverá brincadeiras para os ouvintes com distribuição de diversos brindes.

Mercado de Goiânia

O FM de Goiânia continua crescendo e também revela outros destaques no meio local. Um deles é o avanço progressivo da Jovem Pan FM 106.7, rádio que pulou para quinta colocação geral e acirrou a disputa por posições com a concorrente direta Interativa FM 94.9 e também com a Positiva FM 98.9. Essas três rádios estão bem próximas no ranking, tornando imprevisíveis os próximos panoramas. Por exemplo: a pesquisa atual apontou uma das melhores médias da Jovem Pan FM nos últimos meses em Goiânia (jogando a FM para a liderança de seu segmento), sendo que no mês anterior a Interativa FM registrou uma de suas melhores marcas (também em relação aos resultados passados – oscilando entre a quarta e sexta posições gerais no 05h-00h, todos os dias e locais).

A CBN FM 97.1 também se destacou ao apresentar uma de suas melhores médias de audiência no período 05h-00h (todos os dias e locais), pulando posições no ranking geral. Quatro estações (Executiva FM 92.7, Vinha FM 91.9, CBN e Fonte FM 103.7) registraram médias com valores próximos entre si, também ampliando a disputa por posições no panorama geral.

Grande Goiânia - Veja e ouça a lista completa de FMs sintonizadas na Grande Goiânia: clique aqui


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Goiânia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.