Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 21 de Agosto de 2014 @ 18:04

Fim de Expediente | 21 de agosto de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

89 A Rádio Rock promove uma série de eventos com atrações internacionais em São Paulo

A 89 A Rádio Rock FM 89.1, uma das principais audiências do FM de São Paulo e região metropolitana, está com a sua marca ligada à vários eventos musicais que reúnem nomes internacionais. Conforme noticiado anteriormente a emissora é a rádio oficial da edição de São Paulo do Circuito Banco do Brasil, que contará com nomes como Kings of Leon, MGMT e Paramore. Além do festival a 89 A Rádio Rock informa que promove os shows de Franz Ferdinand e Queens of the Stone Age, ambos marcados para setembro na capital paulista. O show da banda Queens of the Stone Age, um dos mais aguardados pelo público da 89 A Rádio Rock, já está com a venda de ingressos esgotadas.

Rádio Itatiaia promove 15ª Copa Mercantil do Brasil de futebol society em Belo Horizonte

A Rádio Itatiaia AM 610 FM 95.7 de Belo Horizonte está promovendo a Copa Mercantil do Brasil. A 15ª edição do torneio de futebol society para crianças e adolescentes conta com o apoio não só da emissora, mas também do achocolatado Nescau. O torneio começou no dia 25 do mês passado e tem seu encerramento no dia 24 e está sendo realizado na Academia Alta Energia, na capital mineira. A 15ª Copa Mercantil do Brasil é um campeonato de futebol society, que preza pelo reconhecimento das qualidades do esporte como elementos de formação. Cada superação pessoal é importante e se torna uma nova história escrita dentro do campo. Em todos os anos de evento, jogadores, professores, organizadores, amigos e familiares participaram do evento.

Rádio Estadão comemora 60 anos do Parque do Ibirapuera, em São Paulo

Os paulistanos estão comemorando os 60 anos de um dos principais parques da cidade. O Parque do Ibirapuera é um dos locais mais procurados da capital paulista por pessoas que buscam o desenvolvimento de atividades físicas e o relaxamento. Com toda essa importância para o paulistano, a Rádio Estadão AM 700 FM 92.9 de São Paulo tem uma programação especial. Desde as 7 horas, a rádio está com estúdio na marquise do parque. De lá, a âncora Tatiana Ferraz apresenta o Estadão no Ar ao vivo da Marquise do Parque. Na sequência, a partir das 10h30, será a vez de Alessandra Romano comandar o programa Metrópole direto do local.

Extra: 99,5 FM registra média histórica de audiência em Goiânia e realiza ações

Há 13 meses a Rádio 99,5 FM 99.5 de Goiânia assumiu a liderança geral nos principais períodos da medição realizada mensalmente pelo Instituto Ibope. Porém a rádio não ficou restrita a disputa pela primeira colocação, esta que nos últimos anos tinha como teto de audiência médias como 40 a 50 mil ouvintes por minuto (05h-00h, todos os dias e locais). Em um pouco mais de 1 ano a 99,5 FM está próxima do dobro de audiência que a FM tinha quando assumiu a ponta, jogando o “teto” da pesquisa para mais de 70 mil ouvintes por minuto (um recorde para a FM), jogando o FM da Grande Goiânia para cima. Para marcar esse desempenho a 99,5 FM preparou ações importantes na cidade.

Anatel divulga consulta pública da migração para o Acre e Mato Grosso

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta quinta-feira a lista com a proposta de alteração do PBFM (Plano Básico de Distribuição de Canais de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada) com vistas à adaptação das outorgas de emissoras em ondas médias (AM) para frequência modulada (FM). A lista contemplou municípios do Mato Grosso e do Acre. Vale ressaltar que nessas regiões, as emissoras serão acomodadas no dial convencional. A proposta, que será submetida a comentários da sociedade em geral como Consulta Pública nº 30, abrange canais dos estados do Mato Grosso e do Acre. Foram disponibilizados três canais na capital acreano, Rio Branco, e outras cinco divididas em três cidades, com classes de potência que variam entre C e A1 em FM.

Rádios do Grupo Bandeirantes participam da Bienal do Livro de São Paulo

As rádios do Grupo Bandeirantes de Comunicação estarão presentes com um estúdio exclusivo na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que será realizada entre os dias 22 e 31 de agosto no pavilhão de Exposições do Anhembi. A Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9, a BandNews FM 96.9, a SulAmérica Trânsito FM 92.1, a Band FM 96.1 e a Bradesco Esportes FM 94.1 transmitirão parte da programação direto do pavilhão. No caso das redes nacionais voltadas ao jornalismo, BandNews FM e Rádio Bandeirantes, o trabalho realizado na bienal poderá ser conferido pelos ouvintes de outras praças em determinados momentos na grade dessas estações.

Transamérica promove corrida em comemoração a Independência em São Paulo

A Rede Transamérica de Comunicação, por meio da Transamérica FM 100.1 de São Paulo, apoia o “XIII Troféu da Independência do Brasil 10 KM”. A competição será realizada no Parque da Independência, no dia 7 de setembro, a partir das 7h20. Haverá premiações com troféus e também em dinheiro para os primeiros colocados. O evento é realizado em comemoração ao Dia da Independência e contará com três percursos diferentes: Corrida/Caminhada 5 km, Corrida Especial 10 km e Corrida Geral 10 km.

 
A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.