Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 22 de Agosto de 2014 @ 12:58

SET Expo 2014 começa neste domingo em São Paulo

São Paulo – Evento terá dia exclusivo para palestras sobre rádio

Publicidade

Começa neste domingo, 24, em São Paulo, o SET Expo 2014, maior evento de negócios e tecnologia de radiodifusão e novas mídias da América Latina. O encontro, promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), reúne até a quarta-feira, 27, no Expo Center Norte, o 25º Congresso Anual da SET, com 44 palestras sobre o setor, além de uma feira de equipamentos e serviços com novidades  nacionais e internacionais do mercado de broadcasting (acesse a programação).

A cerimônia de abertura será na segunda-feira, 25, às 9h, e contará com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e do presidente da SET, Olímpio José Franco. Na ocasião, Bernardo assinará e entregará a radiodifusores do Rio Grande do Norte, os primeiros termos de adaptação de outorga para a migração do rádio AM.

De acordo com o diretor de Marketing da SET, Cláudio Younis, durante o SET Expo 2014, palestrantes e expositores vão discutir e demonstrar  as tecnologias que viabilizam o fluxo de conteúdo para além das tradicionais fronteiras da radiodifusão. Ele explica que o setor está acompanhando uma mudança de hábitos no consumo de conteúdo, com a popularização do uso de diversos dispositivos móveis, a exemplo de celulares e tablets.

Entre os temas das palestras do congresso estão Migração AM: implantação, faixa estendida; Broadcasters: os desafios do futuro; Como criar sua start up no mercado de TV; Recepção da TV digital; APP.segunda tela; Mercado de vídeos online;  Switch off analógico: como operacionalizar o desligamento; e Pesquisas realizadas por acadêmicos, cientistas e broadcasters.

Já a feira ocupará uma área de 15 mil m² e terá a participação de mais de 300 empresas expositoras, com a presença dos grandes fornecedores mundiais de produtos e sistemas para broadcast e novas mídias.

Em paralelo à programação do SET Expo 2014, a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de São Paulo (Aesp) realiza em parceria com a SET o 1º Fórum de Comunicação SET/AESP. Na segunda-feira, 25, a programação prevê um encontro com candidatos à Presidência da República e ao Governo do Estado de São Paulo.

Na terça-feira, 26, haverá  sessões de debates sobre os mercados de rádio e televisão, autorrregulamentação, e o rádio no mundo e no Brasil. Logo em seguida, acontece o painel Juntos somos mais fortes, com representantes de diversas entidades do setor de rádio e TV.

Já o painel “Como Vamos?” fecha a programação do evento com as presenças de Paulo Tonet de Camargo, vice-presidente de relações institucionais das Organizações Globo, José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT, e Luiz Cláudio Costa, presidente do grupo Record. Também foram convidados o presidente do grupo Bandeirantes, Johnny Saad , e o presidente da Rede TV!, Amilcare Dalevo.

Com informações da assessoria de comunicação da Abert

Tags: Rádio, SET, Expo, feira, migração, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.