Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 25 de Agosto de 2014 @ 07:44

SET 2014 | Set Expo 2014 tem abertura oficial nesta segunda-feira em São Paulo

São Paulo – Cerimônia vai contar com ministro Paulo Bernardo, que deve anunciar primeiras migrações

Publicidade

O 25º Congresso Anual da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão)  tem a abertura oficial nesta segunda-feira, a partir das 9 horas, no Expo Center Norte, juntamente com a SET Expo 2014. Desde ontem o evento já recebe os visitantes e os profissionais que irão acompanhar as novidades do evento que é considerado o maior da América Latina envolvendo negócios e tecnologia de radiodifusão e novas mídias. No evento, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, deve anunciar as primeiras migrações de rádios AM para o espectro FM.

O cerimonial de abertura da SET Expo 2014 começa a partir das 9 horas no Expo Center Norte, na capital paulista, com a presença de várias autoridades e representantes de classe do setor. A mesa do cerimonial será composta pelo presidente da SET Olimpio José Franco; pelo ministro das Comunicações Paulo Bernardo; o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) João Batista Rezende; do diretor executivo da NHK Yasuto Hamada; do presidente da – Associação das Emissoras de Rádio do Estado de São Paulo (Aesp) Rodrigo Neves; do presidente do Conselho Deliberativo do Fórum SBTVD Roberto Franco e de Nelson Faria, vice-presidente da SET.

Após as considerações dos componentes da mesa, os convidados irão para uma visitação exclusiva da feira SET EXPO 2014 no pavilhão azul do piso térreo do recinto do evento. A feira será aberta ao público, após a visitação, o que ocorrerá apenas ao meio-dia. O congresso da SET contará com 44 palestras sobre o setor, além de uma feira de equipamentos e serviços com novidades  nacionais e internacionais do mercado de broadcasting.

As tecnologias 4K e 8K e a integração do rádio e da TV às novas mídias interativas configuram as principais tendências que serão discutidas e demonstradas no SET EXPO 2014. “Nosso setor está passando por grandes transformações devido à cessão de banda de 700 MHz para o LTE e o desligamento das transmissões de TV analógicas,  previsto para iniciar no próximo ano, e suas consequências. Em paralelo, no SET EXPO 2014, teremos a oportunidade de vislumbrar o que é atual na radiodifusão e o seu futuro, que envolve as tendências de usar e aplicar novas tecnologias, criando negócios interessantes para o mercado em que atuamos”, declara Olímpio José Franco, presidente da SET.

Em paralelo à programação do SET Expo 2014, a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de São Paulo (Aesp) realiza em parceria com a SET o 1º Fórum de Comunicação SET/AESP. Na segunda-feira, 25, a programação prevê um encontro com candidatos à Presidência da República e ao Governo do Estado de São Paulo. Na terça-feira, 26, haverá sessões de debates sobre os mercados de rádio e televisão, autorregulamentação, e o rádio no mundo e no Brasil. Logo em seguida, acontece o painel Juntos somos mais fortes, com representantes de diversas entidades do setor de rádio e TV.

Tags: Rádio, SET, Expo, feira, migração, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.