Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 25 de Agosto de 2014 @ 10:57

Exclusivo: Top FM de São Paulo passa a contar com Nando Moraes como diretor artístico

São Paulo – Profissional que estava no mercado de Curitiba assume a direção da FM paulistana

Publicidade

Uma novidade importante para o mercado de rádio de São Paulo. A Top FM 104.1, uma das maiores audiências do FM da Grande São Paulo segundo pesquisas realizadas pelo Instituto Ibope, contará com Nando Morais como diretor artístico. O profissional já coordenou a emissora entre 2007 e 2011, além de atuar pela rádio como locutor desde 2006. Agora Moraes retorna à Top FM para dirigir a FM em São Paulo e também as demais que compõem a Rede Top FM. Recentemente Nando participou da direção artística da Massa FM 97.7 de Curitiba e tem prestado assessoria para a rádio Caiobá FM 102.3.

Nando Moraes terá a missão de reposicionar a Top FM na disputa pelas primeiras colocações gerais de audiência na Grande São Paulo, tendo a pesquisa do Instituto Ibope como termômetro do mercado. Atualmente a 104.1 FM tem apresentado uma estabilidade em seus números e ocupa a quarta colocação geral nos principais períodos da medição, situação alcançada após estancar uma tendência de queda vista na média da FM desde 2013. Entre 2008 e 2012 a 104.1 FM esteve na liderança geral de audiência na Grande São Paulo, posição que hoje é ocupada pela Band FM 96.1 e disputada pelas rádios Transcontinental FM 104.7 e Nativa FM 95.3.

Com programação voltada à música sertaneja, a 104.1 FM passou por uma série de mudanças entre 2013 e o início de 2014. Além de alterações na direção artística da rádio, a emissora também passou por uma alteração inesperada em seu nome e marca. Desde dezembro passado a estação teve que retirar o nome “Tupi FM” do ar, marca que a deixou conhecida em São Paulo e também no resto do país. Desde janeiro a estação controlada pela Rede Mundial utiliza o nome Top FM e, em março, retomou o perfil artístico característico da Tupi, com destaque para a grade musical, linguagem da plástica e o retorno de atrações como o “Tony Bala de Prata” (criação do humorista e empresário Marcos Palácio da Palácio Produções).

Entre 2011 e 2014 Nando Moraes esteve a frente do projeto artístico da Massa FM 97.7 de Curitiba, emissora que alcançou a liderança geral na capital paranaense (Instituto Ibope) durante a sua gestão. O perfil artístico adotado na capital paranaense também foi implementado na Rede Massa, projeto com FMs no interior do Paraná e também em Campinas (São Paulo). Desde maio Moraes presta consultoria artística para a Caiobá FM 102.3, emissora tradicional da capital paranaense e atual vice-líder geral de audiência segundo dados do Instituto Ibope. O profissional deverá manter seu projeto de consultoria em Curitiba e também em outras praças do país.

Já Enio Roberto Silvério, profissional que esteve a frente da Top FM desde fevereiro (saiba mais), encerra o seu ciclo pela emissora após frear a tendência de queda vista na média de audiência da FM entre 2013 e início de 2014.

Além de São Paulo a Top FM conta também com emissoras em Campinas, Brasília, Baixada Santista, Sorocaba e Bauru.

Grande São Paulo – Ouça e veja a lista de FMs sintonizadas na Grande SP: clique aqui.

Rede Top FM – Veja e ouça todas as emissoras da Rede Top FM: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Top FM, São Paulo, audiência, Nando Moraes, direção, FM, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.