Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 25 de Agosto de 2014 @ 20:20

SET 2014 | Conforme prometido, ministro Paulo Bernardo assina primeiras migrações

São Paulo – Oito rádios AMs do Rio Grande do Norte estão autorizadas a operar em FM

Publicidade

O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva, cumpriu a promessa de assinar na abertura do SET EXPO 2014, na manhã desta segunda-feira, em São Paulo, o termo de adaptação de outorga das primeiras rádios que migraram do sistema AM para o FM. Foram autorizadas oito rádios do Rio Grande do Norte, que vão passar a operar na faixa convencional de FM de 88 a 108 MHz.

O Rio Grande do Norte é o primeiro estado a ter os canais FM efetivados após as consultas públicas do processo de migração de AM para FM, tendo inscrito 57 rádios. Paulo Bernardo lembrou que as consultas públicas que estão em tramitação atualmente são as dos estados do Amazonas, Rondônia, Roraima, Tocantins, Acre, Mato Grosso e Amapá. O processo de migração das rádios AM para FM começou em 7 de novembro de 2013, com o decreto presidencial 8139, posteriormente regulamentado pela portaria 127 de 12 de março de 2014.

Olímpio José Franco, presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), lembrou na ocasião que é um desafio organizar a feira do SET EXPO, embora a entidade promova o seu congresso voltado à engenharia e tecnologias de radiodifusão desde a sua fundação há 26 anos. Franco agradeceu o apoio ao evento de todos os parceiros da SET, que envolvem tanto de parceiros e associações do exterior, como a Inter BEE – International Broadcast Equipment Exhibition, IBC, NABShow e AIR, quanto as brasileiras, ABC, ABERT, AERP, AESP, ABRA, ABPITV, ABRATEL, ABTU, AGERT, AIR, ASTRAL, Fórum SBTVD, Senac e SINDVEL.

O SET EXPO é o maior evento de negócios e tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina e conta ainda com apoio das grandes redes de rádio e televisão brasileiras. Estiveram presentes também na mesa de abertura do evento, o presidente da Anatel, João Rezende, Alexandre Jobim, da AIR, da ABERT Daniel Slaviero, da Abratel, Luiz Claudio Costa, o presidente do Conselho Deliberativo do Fórum SBTVD, Roberto Franco e da AESP, Rodrigo Neves. Fizeram parte da cerimônia, ainda, Walter Ceneviva representando o presidente da ABRA, João Carlos Saad, o vice-presidente da SET, Nelson Faria, e o CTO da NHK, Yasuto Hamada, representando a emissora pública japonesa homenageada na ocasião pelos serviços prestados ao setor de radiodifusão e às pesquisas para o desenvolvimento do formato 8K de televisão.

Tags: Rádio, SET, Expo, feira, migração, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.