Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 26 de Agosto de 2014 @ 18:01

Fim de Expediente | 26 de agosto de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

SET 2014 | Conforme prometido, ministro Paulo Bernardo assina primeiras migrações

O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva, cumpriu a promessa de assinar na abertura do SET EXPO 2014, na manhã desta segunda-feira, em São Paulo, o termo de adaptação de outorga das primeiras rádios que migraram do sistema AM para o FM. Foram autorizadas oito rádios do Rio Grande do Norte, que vão passar a operar na faixa convencional de FM de 88 a 108 MHz. O Rio Grande do Norte é o primeiro estado a ter os canais FM efetivados após as consultas públicas do processo de migração de AM para FM, tendo inscrito 57 rádios. Paulo Bernardo lembrou que as consultas públicas que estão em tramitação atualmente são as dos estados do Amazonas, Rondônia, Roraima, Tocantins, Acre, Mato Grosso e Amapá.

Curiosidade: 105 FM altera formato de transmissão do futebol na Grande São Paulo

A 105 FM 105.1 de Jundiaí (emissora que possui atuação comercial e de audiência na Grande São Paulo) apresentou um formato diferente e inédito na transmissão de uma partida de futebol no rádio. A jornada esportiva da FM paulista contou com dois narradores, dois comentaristas e dois repórteres, sendo que em cada função um profissional ficou responsável por uma equipe e o outro pela adversária. Ou seja, um narrador descreveu o lance de ataque da equipe A e o outro detalhava a atividade ofensiva da equipe B. A novidade foi acompanhada pelos ouvintes da 105 FM durante o clássico que envolveu as equipes do São Paulo e do Santos, partida realizada no último domingo (24). O narrador Ricardo Melo, o comentarista Bruno Prado e o repórter Márcio Toryano relataram os ataques e detalhes relacionados ao São Paulo.

TV Band suspende Datena após entrar no estúdio da Rádio Bandeirantes xingando

O apresentador José Luiz Datena ficará de fora da tela da Band até, pelo menos, quarta-feira, 27. Isso porque ele foi suspenso pela direção da emissora, que desaprovou a atitude irresponsável do colaborador. No domingo, 24, o titular do ‘Brasil Urgente’ invadiu o estúdio da Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo para gritar com o jornalista Milton Neves. Durante a atração que comanda na emissora radiofônica antes das jornadas futebolísticas de fim de semana, Milton, ao conversar por telefone com o comentarista Neto, lembrou que Datena chegou a morar e trabalhar em Curitiba – época em que, segundo o cronista esportivo, contou com a ajuda do ex-jogador de futebol conhecido por Capitão Hidalgo, ficando na pensão que o atleta mantinha.

Energia 97 FM comemora 10 anos de “Spirit Of London” e promove mais uma edição

A Energia 97 FM 97.7 de São Paulo, única FM brasileira com programação voltada à música eletrônica e à dance music, promove mais uma edição do festival “Spirit of London”. Detalhe: a próxima festa comemora os 10 anos de realização do evento que é voltado à música eletrônica e carrega a marca da FM paulistana. Com essa programação de 2014 o festival está em sua 19ª edição e possui ampla divulgação pela Energia 97 FM. Nomes importantes dos cenários nacional e internacional da música eletrônica estão confirmados para o evento que será realizado no próximo dia 4 de outubro. A edição de número 19 da “Spirit of London” será realizada no Expo-Transamérica, tradicional local de exposições, feiras e eventos da cidade de São Paulo.

Rádio Bandeirantes faz homenagem aos 100 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras

A Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo homenageou o centenário da Sociedade Esportiva Palmeiras. O clube paulistano completa 100 anos nesta terça-feira e conta com programação especial por parte da emissora, que apresentou um de seus programas esportivos direto da arena do clube. O programa Esporte Notícia foi apresentado direto do Allianz Arena, novo estádio do Palmeiras, na Zona Oeste da capital paulista. O antigo Parque Antárctica foi remodelado e teve o name-rights vendido à multinacional que atua também no segmento de seguros.

SET 2014 | Rádios que tiveram autorização poderão migrar a partir de novembro

Conforme noticiado ontem pelo Tudo Rádio, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, assinou o despacho que habilita oito rádios AM do Rio Grande do Norte a migrar para a faixa FM. O anúncio foi feito durante a abertura da SET Expo 2014, congresso sobre radiodifusão realizado em São Paulo. O Rio Grande do Norte é o primeiro estado a ser beneficiado pela medida. Antes de entrar em funcionamento na nova faixa, as emissoras ainda precisam pagar a diferença entre o valor das outorgas de AM e FM. Este valor será fixado por uma consultoria contratada pelo ministério. A expectativa é que o processo seja concluído até o início de novembro.

SET 2014 | Rádio precisa “se vender” melhor, afirmam diretores de emissoras

Representantes e diretores de diversas emissoras de rádio participaram nesta terça-feira, 26, em São Paulo, de acalorado debate sobre o mercado do rádio. O encontro, organizado pela Associação das Emissoras do Estado de São Paulo, foi realizado no 1º Fórum SET/Aesp de Comunicação, que ocorre em paralelo à programação do SET Expo 2014, congresso e feira organizados pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão. Para os debatedores, com o avanço de novos players no mercado, é urgente a necessidade de o rádio mostrar o seu potencial a agências de publicidade, anunciantes e aos próprios profissionais do meio. De acordo com o diretor da rádio CBN AM 780 FM 90.5 de São Paulo, Bruno Tyscheller, a definição de novas métricas para medição de audiência é uma importante iniciativa para o rádio alcançar esse objetivo. “Somos consumidos no carro, via celular e internet, mas vendemos apenas um tipo de anúncio. A audiência online hoje é importantíssima.”, declarou.

 

 
A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.