Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 27 de Agosto de 2014 @ 18:03

Fim de Expediente | 27 de agosto de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Interior de São Paulo registra duas mudanças no dial FM

Os ouvintes e profissionais de rádio do interior de São Paulo acompanharam duas mudanças no dial FM. A You FM, rede evangélica/gospel que também passou pela região de Campinas, deixou de atuar em 88.5 FM de Cajuru, próxima a Ribeirão Preto. A rádio teve uma passagem “relâmpago” por esses dois importantes mercados, utilizando frequências de cidades vizinhas. A outra novidade envolve uma nova concessão na cidade de Mococa, chamada de Mococa FM 95.5 (emissora que já está no ar). A Mococa FM 95.5 já pode ser sintonizada pelos ouvintes residentes no leste de São Paulo e também em determinadas áreas do sul de Minas Gerais.

Rádio Bandeirantes e BandNews FM transmitem debate entre candidatos à Presidência do Brasil

As rádios jornalísticas do Grupo Bandeirantes de Comunicação transmitiram, em parceria com a TV Band e a BandNews TV, o primeiro debate entre os candidatos a presidente do Brasil. A Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 e a BandNews FM 96.9 de São Paulo também levaram ao ar os bastidores do debate, com entrevistas e informações aos ouvintes. Inicialmente, o debate estava marcado para ser realizado no dia 21, porém, a tragédia da morte do candidato Eduardo Campos, que mudou o ambiente político do país no dia 13, fez com que a direção de jornalismo da Band acertasse o adiamento do debate com os presidenciáveis, que foi realizado nesta terça-feira, 26. Como é já tradição, a Band é a primeira emissora a receber o debate entre os candidatos a presidente também em 2014.

SET 2014 | Anunciados os seis vencedores do SET Prêmio 2014

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) anunciou na segunda-feira (25), em cerimônia realizada no SET EXPO 2014, os vencedores do Prêmio SET 2014. Lançado em 2010, o SET Prêmio já é referência no mercado e recompensa empresas e profissionais que oferecem contribuições relevantes ou inovadoras para o desenvolvimento tecnológico da televisão brasileira. Além disso, esta quarta-feira é marcada pelo chamado Dia do Rádio. Os finalistas do prêmio, dividido em seis categorias, foram selecionados pela Diretoria Técnica da SET, que considerou as três melhores indicações por categoria.

Jovem Pan FM realiza show com atração internacional para comemorar seus 20 anos em Curitiba

Conforme noticiado recentemente pelo Tudo Rádio a Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba completou 20 anos de trabalhos ininterruptos na capital paranaense. O aniversário foi no dia 18 de junho, porém o evento que marcará os 20 anos da emissora está programado para o próximo dia 30. Duas atrações de interesse do público jovem estão confirmadas para a festa:  Soulja Boy (nome internacional) e MC Guimê (artista que tem aparecido com frequência nas paradas musicais do rádio jovem/pop). Além do evento a Jovem Pan FM também tem veiculado uma campanha institucional especial para promover a marca da rádio na Grande Curitiba.

SET 2014 | Painel de produção de áudio em rádio, TV e internet é iniciado

O Tudo Rádio está no Expo Center Norte onde está sendo realizado a SET Expo 2014 e acompanha agora o painel de Marco Túlio, sobre produção de áudio em rádio, TV e internet. A apresentação contará com as palestras de Carlos Ronconi (Rede Globo), Luiz Fausto (Rede Globo) e Cauê Franzon (Grupo RBS - Rádios).  Ronconi iniciou a apresentação que destaca a compressão do áudio que tem ganhado força e também os formatos portáteis de consumo de som por parte do público, preferidos pela comodidade.

Transamérica terá estande exclusivo no Salão do Estudante, em São Paulo

A Transamérica FM 100.1 de São Paulo é a rádio oficial da 19ª edição do Salão do Estudante 2014. O evento, voltado para programas de intercâmbio e cursos, será realizado no Hotel Tivoli, nos dias 13 e 14 de setembro, a partir das 14 horas, na capital paulista. O Salão do Estudante de São Paulo é considerado a maior feira de intercâmbio da América Latina e apresenta uma grande variedade de cursos no exterior para todas as idades e objetivos em mais de vinte países. Além disso, oferece palestras e seminários sobre os programas e destinos de estudo com especialistas e profissionais da área.

SET 2014 | Distribuição da produção de conteúdo multiplataforma é abordada em painel

Continua em São Paulo durante a realização do congresso SET 2014 o painel voltado à produção de áudio e vídeo para rádio, TV e internet. Neste momento Cauê Franzon, profissional do Grupo RBS - Rádios, inicia a palestra que detalhada a prática de Workflow de produção e distribuição multiplataforma. Carlos Ronconi (Rede Globo) e Luiz Fausto (Rede Globo) também palestraram conforme já noticiado pelo Tudo Rádio. Cauê detalha sobre modelos de captação de áudio conforme a necessidade de cada trabalho, além da forma de transmissão do conteúdo gerado para as emissoras. Franzon também revelou testes realizados pela Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre em relação ao transporte de conteúdo e comunicação via 4G (rede móvel), com resultados satisfatórios no momento.

Rádio Globo publica comunicado informando cancelamento de festa religiosa no Rio de Janeiro

A Rádio Globo AM 1220 FM 89.5 do Rio de Janeiro publicou um comunicado nesta quarta-feira informando o cancelamento da festa de São Cosme e Damião na capital fluminense. Segundo a emissora, que é controlada pelo Sistema Globo de Rádios (SGR) a medida se deu devido ao período eleitoral e pela possibilidade de panfletagem entre o público. O comunicado também serviu para retificar uma informação dada durante o programa Show do Antônio Carlos. O comunicador havia dito que a emissora havia cancelado, além da festa de São Cosme e Damião, a Marchinha e o Bloco de Carnaval. A informação causou dúvidas entre os ouvintes e vários comentários na Internet.

SET 2014 | Eduardo Cappia ministra painel sobre migração das AMs

O Tudo Rádio está acompanhando o painel sobre a migração das AMs para o dial FM, ministrado pelo diretor técnico da Aesp, engenheiro Eduardo Cappia. Com ele, está o gerente geral de vendas da Shively Labs no Brasil, Jonathan Corkey, e a advogada Denise Menezes de Oliveira, diretora do departamento de Outorgas e Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações. Neste momento, Corkey está explicando o funcionamento da antena que vai irradiar o sinal das emissoras na chamada faixa estendida do FM, nos moldes que a Jovem Pan AM 620 de São Paulo vai operar em 84.7 FM, que está sendo montada e acompanhada.

SET 2014 | André Cintra, da Abert, fala sobre canalização do FM

O representante da Abert, André Cintra, está ministrando uma palestra neste momento abordando a canalização do FM para a acomodação das rádios que tiverem suas outorgas adaptadas. Segundo Cintra, haverá ainda um estudo de quem deve ir para o estendido e quem pode ter solução padrão na faixa normal. De acordo com as informações, há regiões em que a adaptação é de “difícil solução”. Este é o caso do Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Paraná.
 

 
A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.