Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 29 de Agosto de 2014 @ 19:05

Fim de Expediente | 29 de agosto de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Plantão exclusivo: Jovem Pan AM já está no ar em FM estendido na Grande São Paulo
 
Recentemente a Jovem Pan AM 620 obteve uma autorização do Ministério das Comunicações para iniciar os testes em FM estendido, com operação a partir da Avenida Paulista em São Paulo. A transmissão foi iniciada por volta das 16h00 de hoje (29 de agosto) com sintonia em 84.7 FM. Na primeira etapa a rádio vai operar com baixa potência (inicialmente com cerca de 200 watts), porém esse número deverá ser elevado de forma gradual. O processo técnico que envolve esses testes foram detalhados no último dia 27, durante o congresso da SET em São Paulo .
 
Prazo para parcelar dívidas com Receita Federal termina nesta sexta-feira
 
Encerra-se nesta sexta-feira (29) o prazo para que empresas e pessoas físicas com dívidas vencidas na Receita Federal possam aderir ao Refis, programa de recuperação fiscal que permite o parcelamento de débitos com a União. A medida vale para dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2013. A medida é importante também para que as rádios AMs quitem suas dívidas, já que isso é um dos quesitos para a migração para o dial FM. Os interessados no parcelamento deverão aderir ao programa até 29 de agosto de 2014.
 
Meio Rádio lidera ranking de confiança da ABA/Top Brands; Jovem Pan FM se destaca na pesquisa
 
A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), em parceria com a TopBrands Consultoria de Branding, divulgou nesta quarta-feira 27 mais uma edição da pesquisa Confiança e Prestígio das Marcas Brasileiras. Os resultados serão apresentados no Fórum Internacional ABA Branding 2014. A pesquisa, realizada com 2020 entrevistados de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília, aponta que o veículo Rádio tem índice de confiança na categoria de 86%, superando as emissoras de TV, que ficaram com 83%. Realizado em julho e agosto, o estudo estima a força das marcas em 15 categorias. A pesquisa avalia questões como lembrança de marca, confiança, satisfação e intenção de recompra. Com base nesses dois últimos quesitos, a pesquisa determina o Índice de Adesão da Marca, que confere o grau de fidelidade às marcas.
 
Biquad lança sistema de RDS Acadia, além de processadores digitais na SET Expo 2014
 
A Biquad Tecnologia lançou nesta semana durante a realização da SET Expo 2014, seu sistema de Radio Data System, conhecido popularmente com RDS e RBDS. Batizado de Acadia, o equipamento leva ao mercado nacional a já conhecida tecnologia difundida na América do Norte e Europa. Com o Acadia será possível a transmissão via rádio de várias informações sobre a emissora em formato texto. Com 14 anos de know-how em processamento de áudio e broadcasting, a Biquad é líder no desenvolvimento de novas tecnologias no mercado brasileiro.
 
Curiosidade: ConectCar SP/Rio é captada parcialmente na Grande São Paulo
 
Com foco nas cidades que margeiam as rodovias Dutra, Ayrton Senna e Carvalho Pinto, além das ligações com o litoral norte paulista, a ConectCar SP/Rio FM 90.7 também chama a atenção de ouvintes residentes em diferentes cidades da região metropolitana da capital paulista. Apesar da sintonia "espremida" pela presença de outras duas FMs potentes, a 90.7 FM pode ser sintonizada vários pontos de São Paulo, Guarulhos, Osasco, São Bernardo do Campo, Mauá, Taboão da Serra, entre outras localidades.
 
Abertas as inscrições para o seminário “Entendendo o SEI e o CADSEI”
 
As inscrições gratuitas para o seminário “Entendendo o SEI e o CADSEI”, estão abertas, até o dia 11 de setembro. O SEI (Sistema Eletrônico de Informações) e o CADSEI (Cadastro de Peticionamento Eletrônico) são novas ferramentas utilizadas pelos radiodifusores no relacionamento com o Ministério das Comunicações. Promovido pelos portais de ensino a distância da Abert e da Aerp, o curso  tem o objetivo de informar e orientar os radiodifusores na realização do Cadastro da Pessoa Física e da Pessoa Jurídica no CADSEI. O curso será ao vivo, no dia 15 de setembro, das 16h às 18h, pelos sites da Abert e da Aerp. 
 
No primeiro dia de uso de rede social, 105 FM de Jundiaí registra 12 mil mensagens
 
A 105 FM 105.1 de Jundiaí estreou mais uma forma de interação com seus ouvintes. Assim como está ocorrendo com grante parte das rádio, a emissora também aderiu ao WhatsApp para a comunicação com os ouvintes. O que surpreendeu a direção da emissora, foi a quantidade de mensagens que foram recebidas no primeiro dia. Segundo a rádio, foram mais de 12 mil mensagens no primeiro dia. O fato também reforça a grande audiência que a emissora conta. A rádio está entre as 10 mais ouvintes no mercado de São Paulo e de Campinas.
 
Liberdade AM comemora 60 anos em Aracaju
 
A rádio Liberdade AM 930 de Aracaju completa 60 anos em operação na capital sergipana. A emissora, que é uma das afiliadas da Rede Bandeirantes no Nordeste do país, tem sua programação voltada ao jornalismo regional e também retransmite parte da programação da Bandeirantes AM 840 e FM 90.9 de São Paulo. Entre os programas que a rádio apresenta, está a transmissão da sessão Câmara dos Vereadores local nas segundas, quartas e quintas-feiras. 
 
 
A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.