Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 01 de Setembro de 2014 @ 12:57

Programa Bom Dia Regional completa 3 anos e é um dos responsáveis pela liderança da Regional FM

Florianópolis – Programa conta com 36% da audiência do mercado de rádio na capital catarinense e região metropolitana

Publicidade
Um dos programas de maior audiência do rádio da região sul do país está completando três anos no ar pela Regional FM 106.5. Trata-se do programa “Bom Dia Regional”, dono de uma fatia de 36% do total da audiência FM da Grande Florianópolis durante a faixa horária de transmissão da atração, segundo dados do Instituto Ibope. O aniversário do programa foi completado na data de hoje (1º), marco lembrado pelos apresentadores do Bom Dia Regional. O programa que ocupa a grade matinal da Regional FM conta com a participação de três locutores. Aliás, um apresentador, Luiz Carlos Goedert ou Luizinho e dois ou mais personagens, Aipim (Marcos Kretzer)  e Chico Bateira (Humberto Seara).
 
O formato estreou em 2012 quando a emissora decidiu investir em algo diferente. Numa primeira etapa houve a participação do personagem “Cuica” e Chico Bateira. Meses depois com a saída de Cuíca, estreou o personagem  “Aipim” que representa a colonização alemã nos municípios que formam o “cinturão verde” da capital catarinense (Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Pedro de Alcântara e Antônio Carlos). O personagem Chico Bateira é o típico manezinho da ilha.  O âncora é o Luizinho, que é o proprietário da Regional FM. Aipim  - Marcos Kretzer também interpreta a “Marília Pão com Mortadela”, numa versão hilária à jornalista Marilia Gabriela. Chico Bateira, um verdadeiro artista, interpreta o manezinho e outros tantos personagens, como a Paty (Um gay pobre) e um velhinho chamado “Seu Anástácio”.  Além disso tudo ele também é autor de diversas paródias com os temas do dia a dia do cidadão que vive aqui na Grande Florianópolis.
 
Luiz conta que antes deste formato o programa era musical e jornalístico. “Faltava fazer algo diferente. Só tocar música e dar informações de trânsito era muito pouco”, afirma. Ele diz que o sucesso do programa, que é ao vivo de segunda a sexta-feira, das 6h00 às 8h00, é a participação de ouvintes também engraçados. “O nosso maior problema é quando um ouvinte quebra a sequência de participações engraçadas para participar sem nada a acrescentar”, reclama. 
 
Marcos Kretzer, que trabalha como supervisor de vendas  durante o dia, interpreta o personagem alemão. Ele fala como os alemães falam e tem muitas “tiradas”. Chico Bateira ou Humberto Seara acredita que todo o retorno do programa só foi possível porque o trio se acertou e se entrosou. Esse resultado se transformou numa audiência expressiva: 36% no horário (Fonte Ibope Easymedia4, Grande Florianópolis, Horários 6:00 às 8:00 horas, Ambos os sexos, Todos os equipamentos, Todos os locais, período de maio à julho de 2014).
 
Na edição veiculada na manhã de hoje, quando o Bom Dia Regional completou 3 anos, o tema central foi sobre presentes que poderiam ser dados a Luizinho, Chico Bateira e Aipim. Além disso, dois ouvintes foram sorteados para ir almoçar com o trio. 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Regional FM, programa, Florianópolis

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.