Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 01 de Setembro de 2014 @ 15:04

MP da Voz do Brasil entra na pauta e deve ser votada nesta terça-feira em Brasília

Brasília – O chamado “esforço concentrado” dos deputados federais também terá outros projetos polêmicos

Publicidade
Atualizado 17h08
 
A Abert comunicou nesta segunda-feira que a Portaria Interministerial nº 675, publicada nesta segunda-feira, autoriza apenas a Jovem Pan AM 620 de São Paulo a flexibilizar a transmissão da Voz do Brasil devido ao debate entre os candidatos que disputam a presidência República.
 
A Medida Provisória nº 648, que flexibilizou o horário de veiculação do programa A Voz do Brasil durante o período da Copa do Mundo, entrou novamente na pauta de votação da Câmara dos Deputados. A MP deve ser votada nesta terça ou quarta-feira, durante o chamado “esforço concentrado” dos parlamentares. Na primeira tentativa, realizada em agosto, a medida não foi votada devido a divergências entre os partidos e a falta de quórum.
 
As votações em Plenário ocorrem a partir das 19 horas de terça-feira. Na quarta-feira, a sessão está prevista para as 9 horas. Ainda não está marcada a reunião de líderes partidários, mas o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, deve convocar as lideranças na tarde de terça-feira para tentar negociar as votações.
 
O primeiro item da pauta é a medida provisória que flexibilizou o horário de transmissão da Voz do Brasil durante os jogos da Copa do Mundo (MP 648/14), quando as rádios puderam transmitir o programa entre as 19h e 22h. O texto aprovado pela comissão mista que analisou a MP tornou regra para as emissoras comerciais esse horário diferenciado, motivo pelo qual a proposta enfrenta resistência de diversos deputados. Em agosto, o PV obstruiu a votação da proposta, que não foi analisada.
 
A proposição tem suscitado forte objeção dentre parcela importante de parlamentares, incluindo de partidos como PT e PV, o que pode impedir sua aprovação. Para Daniel Pimentel Slaviero, presidente da Abert recentemente reconduzido, “fica cada vez mais claro que às 19 horas acontecem fatos relevantes para a sociedade brasileira que não devem ser interrompidos. A flexibilização da Voz do Brasil é fundamental para que o ouvinte não seja privado de informações importantes”.
 
Rádios poderão flexibilizar transmissão nesta segunda-feira
 
As rádios de todo o Brasil poderão flexibilizar o horário de transmissão do programa “A Voz do Brasil” nesta segunda-feira, com início entre as 19h e 21h. A medida foi autorizada pela Casa Civil e pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom). Vale ressaltar que a flexibilização será válida apenas para o dia determinado pelo governo federal.
 
A solicitação foi feita pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a medida foi atendida pela Casa Civil e pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), em atendimento ao pedido da Rede Jovem Pan (liderada pela Jovem Pan AM 620 FM 100.9), que transmitirá hoje o debate com os candidatos a presidente da República. O debate será realizado entre 17h45 e 19h25.
 
Além da rede Jovem Pan, todas as rádios brasileiras poderão apresentar a Voz do Brasil com início até as 21h. O pleito da Abert está baseado na Medida Provisória 648 de 2014, que determina, no artigo 2º, a possibilidade de solicitar aflexibilização do programa em casos excepcionais e de interesse público.
Tags: Rádio, Voz do Brasil, votação, flexibilização, Congresso, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.