Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 02 de Setembro de 2014 @ 13:07

Asserpe apoia lançamento de livro que conta a história do radialista Luís Cavalcanti

Recife – Obra foi lançada na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Publicidade
Foi lançado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no último dia 21 de agosto, o livro “Mestre da Bola no Ar – Luís Cavalcanti“, do escritor e jornalista Jota Alcides. O lançamento teve o apoio da Asserpe e contou com a participação de grandes nomes da comunicação local, autoridades e pessoas envolvidas com o futebol de Pernambuco.
 
Nas 112 páginas da publicação, Jota esmiúça a rica trajetória profissional do comentarista da palavra abalizada, como ficou eternizado, tendo como ponto de partida a cidade de Ilhéus, onde nasceu, e era comentarista da Rádio Sociedade da Bahia. A história continua pelo convite para trabalhar na Rádio Olinda, os mais de 30 anos na Rádio Jornal, até a consagração como decano da crônica esportiva brasileira.
 
“Luís é um ícone da radiodifusão em Pernambuco e um exemplo de profissional para todos os jornalistas. O meio do futebol é um lugar onde as paixões explodem, onde há um jogo de interesses enorme e é cada vez mais difícil conduzir as coisas com tranquilidade. Ao longo dos seus 62 anos, Luís manteve uma conduta ética e moral irretocável, deixando um imenso legado cultural para o povo pernambucano”, afirmou Jota Alcides.
 
Além do ensaio biográfico, o autor destaca o afetivo laço de amor que Luís Cavalcanti tem com Pernambuco. Jota destaca um trecho da publicação, na qual o radialista comenta sobre a última vez que saiu do Estado para trabalhar. “Eu voltei do Ceará e disse: se todas as portas das emissoras daqui fecharem, eu vou trabalhar em qualquer coisa. Até lavar roupa na beira do Capibaribe eu lavo, mas de Pernambuco não saio mais. E não saí mesmo”, comenta Luís.
 
Sobre as expectativas em torno de “Mestre da Bola do Ar”, que estará disponível nas livrarias a partir do próximo final de semana ao preço de R$ 30, Jota foi taxativo. “Esperem um profissional ético, um exemplo para o jornalismo, de profunda vivencia ética e moral, além de profundo amor à Pernambuco. Um homem apaixonado pela cultura, pelo frevo, pelo rádio, pelo futebol. Ele ama Pernambuco”, finalizou.
 
Com informações da Asserpe
Tags: Rádio, Recife, livro, Asserpe

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.