Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 02 de Setembro de 2014 @ 18:19

Fim de Expediente | 2 de setembro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Emissoras de rádio e TV suspensas sob ordem judicial voltam a funcionar no Amapá
 
O juiz Vicente Gomes determinou, neste domingo, a volta do sinal de duas emissoras de TV e 18 de rádio do Sistema Beija-Flor de Comunicação, no Amapá. As empresas deixaram de operar três dias antes por conta de uma liminar do desembargador Carlos Tork. Emissoras, porém, não poderão debater ou comentar sobre as eleições. Segundo o site G1, a nova decisão vale até o julgamento do caso, em data ainda a ser marcada. O grupo de mídia, que pertence à família do candidato ao Senado Gilvam Borges (PMDB), foi acusado de "exceder o limite da crítica" pela coligação do candidato ao governo do estado, Camilo Capiberibe (PSB).
 
Feliz FM expande sua rede e já opera em Teresina
 
A Rede Feliz FM, liderada pela Feliz FM 92.5 de São Paulo, estreou sua 11ª afiliada operando em capitais no Brasil. Nesta segunda-feira, foi a vez da Feliz FM 95.7 de Teresina, capital do Piauí, integrar-se à rede, que conta com outras afiliadas na região Nordeste do Brasil. Para a estreia, a emissora local preparou uma série de eventos, como uma carreata que foi realizada no domingo, na capital piauiense. A rádio entrou no ar à meia-noite de segunda-feira. A preparação para estreia da Feliz FM em Teresina contou com uma carreata que reuniu centenas de pessoas na tarde de domingo. Eles saíram da sede estadual da Igreja Paz e Vida, que fica no centro da capital, e seguirá em buzinaço com carro de som até o bairro Dirceu, região sudeste de Teresina. Durante o trajeto, livros do diretor da rede, pastor Juanribe Paglarin foram distribuídos aos participantes.
 
Rádio Bandeirantes divulga escolas finalistas do 14º Prêmio Escola Voluntária
 
A Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo divulga na manhã desta terça-feira os finalistas do 14º Prêmio Escola Voluntária, durante o “Jornal Gente”, com apresentação de José Paulo de Andrade. Uma iniciativa da Rádio Bandeirantes e da Fundação Itaú Social, o prêmio incentiva e reconhece instituições de ensino, públicas e privadas, de diversos estados brasileiros responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos. 
 
Guararema FM completa hoje 10 anos e realiza festa de grande porte em Blumenau
 
Uma das principais estações de rádio do sul do país está completando hoje (2) apenas 10 anos de operações. Trata-se da Guararema FM 103.5, emissora líder geral de audiência em Blumenau segundo dados recentes do Instituto Ibope. A emissora foi inaugurada em 2 de setembro de 2004 e desde os primeiros anos de trabalhos a FM já ocupava a preferência da audiência local segundo pesquisas. Para marcar o aniversário a Guararema FM vai realizar um evento de grande porte na tarde de hoje, reunindo alguns dos principais nomes atuais da música sertaneja. Os shows acontecerão na famosa Vila Germânica, local turístico de Blumenau.
 
Asserpe apoia lançamento de livro que conta a história do radialista Luís Cavalcanti
 
Foi lançado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no último dia 21 de agosto, o livro “Mestre da Bola no Ar – Luís Cavalcanti“, do escritor e jornalista Jota Alcides. O lançamento teve o apoio da Asserpe e contou com a participação de grandes nomes da comunicação local, autoridades e pessoas envolvidas com o futebol de Pernambuco. Nas 112 páginas da publicação, Jota esmiúça a rica trajetória profissional do comentarista da palavra abalizada, como ficou eternizado, tendo como ponto de partida a cidade de Ilhéus, onde nasceu, e era comentarista da Rádio Sociedade da Bahia. A história continua pelo convite para trabalhar na Rádio Olinda, os mais de 30 anos na Rádio Jornal, até a consagração como decano da crônica esportiva brasileira.
 
Edição carioca do Circuito Banco do Brasil tem promoção da Rádio Cidade
 
Entre outubro e novembro quatro grandes cidades brasileiras receberão festivais de grande porte, com nomes conhecidos da música nacional e internacional. Trata-se do Circuito Banco do Brasil, que na edição voltada ao Rio de Janeiro a promoção ficou por conta da Rádio Cidade FM 102.9. A emissora já anuncia o sorteio de ingressos para o festival através de chamadas e também destaques em seu portal na internet. O festival também está com edições confirmadas para as cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, tendo outras rádios envolvidas na promoção do evento. Com shows confirmados de Paramore, Kings of Leon, MGMT, Frejat e Pitty para a Praça da Apoteose no Rio de Janeiro, a edição carioca do Circuito Banco do Brasil está anunciada para o dia 8 de novembro. 
 
Transmissões esportivas feitas por rádios no Paraná chegam aos 80 anos
 
O rádio paranaense está comemorando nesta terça-feira, 80 anos de transmissões esportivas. O primeiro jogo a ser veiculado foi o clássico entre Atlético Paranaense e Coritiba (conhecido como Atletiba) pela então Rádio Clube (PRB2) – atual Rádio RB2 AM 1430 de Curitiba. Segundo matéria publicada no portal Terra, há divergências de quando, de fato, aconteceu a primeira transmissão esportiva no Paraná. Maí Nascimento Mendonça acreditava que esse acontecimento foi em 1933. Já Ubiratan Lustosa apostava que, três anos antes, era a data. Entretanto, no seu livro “O Rádio no Paraná”, o escritor admitiu que relatos de amigos convenceram-no de que 1934 ficou marcado por essa marca histórica.

 

A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.